21°
Máx
17°
Min

Brasil confirma pré-lista de convocados para o Mundial de Futsal

(Foto: Divulgação/CBFS) - Brasil confirma pré-lista de convocados para o Mundial de Futsal
(Foto: Divulgação/CBFS)

O técnico da seleção brasileira de futsal, Serginho Schiochet, anunciou nesta sexta-feira a pré-lista de 25 atletas convocados para a disputa do Mundial que acontecerá em setembro, na Colômbia. O Brasil vai em busca do oitavo título, o sexto desde que a Fifa passou a organizar.

"Temos um grupo com experiência em Copa do Mundo, inclusive tendo o êxito de conquistar o torneio. Por outro lado, tem também grandes atletas que irão ao primeiro Mundial. Vamos agora analisar essas alternativas para fechar a lista com a certeza de que temos em mãos uma seleção competitiva e de alto nível", disse o treinador.

Dez jogadores pré-convocados já foram campeões pela seleção brasileira: Guitta, Tiago, Ciço, Rafael Rato, Ari, Jé, Fernandinho, Rodrigo, Simi e Falcão. "Foi uma escolha difícil pelo número de grandes jogadores brasileiros que temos à disposição, mas seguimos a linha de pensamento do que foi feito ao longo dessa preparação", emendou Schiochet.

Desses convocados, a comissão técnica escolherá 14 atletas para ir ao Mundial. A confirmação dos nomes definitivos deverá ser feita até o fim deste mês de agosto. A seleção brasileira é a atual campeã. Em 2012, bateu a Espanha por 3 a 2 na decisão do torneio disputado na Tailândia.

Na próxima competição, na Colômbia, o time está no Grupo D, ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia será em 11 de setembro, contra os ucranianos, em Bucaramanga.

Confira a lista de pré-convocados para o Mundial:

Goleiros: Guitta (Corinthians), Tiago (Magnus), Gian (Intelli-SP), Deivd (Copagril) e Dudu (Joinville).

Fixos: Ciço (Minas), Rafael Rato (InterMovistar-ESP) e Rodrigo (Magnus-SP).

Alas: Daniel (InterMovistar-ESP), Ari (Dynamo-RUS), Xuxa (Joinville), Bateria (Barcelona), Jackson (Intelli-SP), Cabreúva (Intelli-SP), Falcão (Magnus-SP), Caio (Gazprom-RUS), Dyego (Barcelona), Marcênio (Gazprom-RUS), Gadeia (Intelli-SP).

Pivôs: Jé (Kairat-CAS), Fernandinho (Dynamo-RUS), Ferrão (Barcelona), Dieguinho (Sporting-POR), Simi (Magnus-SP) e Pito (ElPozo-ESP).