28°
Máx
17°
Min

CAD perde em casa e é vice-lanterna da Liga Nacional

Mesmo jogando em casa, time de Guarapuava foi superado por 2 a 1 pelo Orlândia e é o 18º da competição (Foto: Japa / CAD Guarapuava) - CAD perde em casa e é vice-lanterna da Liga Nacional
Mesmo jogando em casa, time de Guarapuava foi superado por 2 a 1 pelo Orlândia e é o 18º da competição (Foto: Japa / CAD Guarapuava)

O CAD não conseguiu aproveitar o ‘fator casa’ e nem os seis desfalques do adversário e perdeu no Joaquinzão para o Intelli Orlândia na noite desta terça-feira (2), em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal. Com a vitória, o adversário alcançou os 28 pontos e é o quarto colocado, enquanto o time paranaense se manteve com apenas 11 pontos e agora é o vice-lanterna da competição nacional.

O duelo em terras paranaenses começou estudado, com ambas equipes precavidas ao atacar. A ação de mais perigo dos mandantes veio em boa finalização do goleiro Marcão que assustou Gian Wolverine. A resposta veio com boa triangulação do ataque e Augusto fez seu primeiro gol na LNF, abrindo o placar com quatro minutos de jogo.

O gol marcado pelos visitantes obrigou ao CAD a avançar a linha de marcação e a pressão deu resultado. Após Adeirton desperdiçar um pênalti e a chance de empatar a partida, aos 10 minutos jogados, Daniel Feitosa igualou o marcador em chute cruzado, dando números finais a primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, um velho conhecido da torcida guarapuavana, o fixo Grená Vitor, foi o responsável pelo terceiro gol do jogo. Após assistência do pivô Lukaian, o camisa 7 intelliano deslocou o goleiro Marcão e recolocou os mandantes a frente do placar.

Quando restavam oito minutos para o fim do jogo, o capitão intelliano Renan foi expulso e os paulistas assinalaram a sexta falta. Na cobrança, intervenção importante do goleiro Gian. Com uma defesa bem postada e boas aparições de Wolverine, os Grenás suportaram a pressão mesmo com um jogador a menos em quadra.

O CAD agora se prepara para jogar fora de casa contra o Alaf na cidade de Lajeado (RS) no próximo dia 6, a partir das 20h15. O time de Guarapuava volta a jogar pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal no dia 10, fora de casa, contra o Copagril.

Colaboração Assessoria de Imprensa.