27°
Máx
13°
Min

CAD vence o Keima e se aproxima da liderança da Ouro

Com a vitória, equipe de Guarapuava fica um ponto atrás do Keima e ainda tem um jogo a menos (Foto: Divulgação) - CAD vence o Keima e se aproxima da liderança da Ouro
Com a vitória, equipe de Guarapuava fica um ponto atrás do Keima e ainda tem um jogo a menos (Foto: Divulgação)

Chuva, atraso na partida e reviravoltas no placar. O dia parecia não ser mesmo do Keima Futsal/AFP, que foi derrotado de virada pelo CAD por 4 a 2 fora de casa. Com o resultado negativo, o primeiro no segundo turno, o time de Ponta Grossa agora precisa vencer o último compromisso e contar com um tropeço do Guarapuava para fechar a primeira fase como líder.

Desde o primeiro minuto de jogo a equipe ponta-grossense buscou o gol do CAD. Richard e Vilela tiveram boas chances antes dos cinco minutos, mas não conseguiram concretizar em gols. Apenas aos sete, depois de passe de Farinha, o ala Levy, em seu primeiro jogo pelo Keima, abriu o placar.

O jogo seguia com o controle do rubro-negro. No entanto, em uma saída errada de jogo, Adeirton aproveitou para empatar, quando faltavam quatro minutos para o fim da primeira parte. O começo do segundo tempo não foi diferente. Claudinho aproveitou a chance e não desperdiçou. Aos cinco do tempo final, o Keima passava mais uma vez à frente no placar.

Quatro minutos depois do gol rubro-negro, Marinho colocou a mão na bola e o árbitro apitou pênalti. Guto entrou no lugar de Rafinha, mas de nada adiantou: Feitosa bateu firme para virar o jogo em favor dos mandantes. No minuto final, diante da pressão do Keima pelo empate, a equipe do CAD obteve um tiro livre. Feitosa cobrou e marcou seu segundo gol no jogo, sacramentando o primeiro revés fora de casa do Keima na temporada.

Ao final da partida, o pivô Chico Paulista lamentou a derrota, ainda mais depois de ter liderado o placar em boa parte do jogo. “A gente fez um jogo de igual pra igual, andamos na frente do marcador boa parte do jogo, mas infelizmente no final tivemos falta direta e pênalti, o que complicou um pouco. Agora é levantar a cabeça, pois ainda temos um jogo na primeira fase”, disse.

Para o técnico do Keima, Eduardo Baiano, os erros da equipe ponta-grossense foram fundamentais para a derrota. “Perder faz parte do jogo. A gente errou o que não poderia errar, nós erramos com a bola nos pés, acabamos entregando dois gols assim. Agora é pensar na próxima partida”, enfatizou.

O último compromisso do Keima nesta temporada acontece já no sábado (20), às 20h30 contra o Galo Futsal, na cidade de Dois Vizinhos. O rubro-negro agora torce por um tropeço do Guarapuava, já que está apenas um ponto atrás e com dois jogos para realizar.

Colaboração Assessoria de Imprensa.