21°
Máx
17°
Min

Caramuru conta com estreias frente ao Foz

(foto: Divulgação) - Caramuru conta com estreias frente ao Foz
(foto: Divulgação)

Após o título da fase final da divisão B do Jogos Abertos do Paraná, o Calçados Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal voltou as atenções para a segunda fase do Campeonato Paranaense, Série Ouro. A delegação está em Foz do Iguaçu, onde neste sábado (10) enfrenta o time das Cataratas. A partida está marcada para as 20 horas no Ginásio Costa Cavalcanti e terá transmissão ao vivo pela Rádio Castro, na AM 1130.

Desde o início da competição, foram poucas vezes que o time castrense viajou ou esteve com o elenco completo para uma partida. E, para esse confronto, tirando as baixas frequentes de Willians e Bruno Patola, que estão com grave lesão, o técnico Rogério Pruencio, Soneca, poderá contar com o restante de todo o grupo, inclusive de um novo ala/pivô – Andinho.

Soneca acredita que a nova peça irá somar bastante com o time devido a experiência e bom currículo. Mas, as novidades não param, além da recente contratação o time conta com mais uma estreia Paranaense, trata-se do retorno do ala Murilo Duarte, que ficou fora da primeira fase devido a processo cirúrgico.

“Estamos bastante confiantes com o retorno do Murilo e a estreia do Andinho, trabalhamos forte durante essa ‘parada’ da competição. E também é como se o campeonato começasse novamente, pois, todas as equipes iniciam com condições iguais de jogo. Vamos voltar e continuar nossa boa campanha, no entanto, daqui para frente, pensando em todos os jogos, literalmente, como uma final”, disse Soneca.

O técnico comentou que a concentração e foco para a nova temporada estão ainda maiores. “Existe uma linha tênue entre a classificação e a eliminação nessa segunda fase, então qualquer deslize pode custar caro para equipe. Iremos valorizar muito cada ponto conquistado e fazer de tudo para conquista-los”, explicou o treinador.

Chute, passe e movimentação

A novidade do Caramuru tem como característica forte, o chute, passe e boa movimentação. Ele é conhecido por Andinho, mas seu nome é Anderson Michel de Souza Santos, 26 anos. O ala/pivô estava atuando por Apucarana, na série Prata. Andinho fez boa temporada na equipe, classificando o time para a segunda fase, sendo responsável por 15 gols.

O artilheiro irá deixar saudades para os admiradores de Apucarana, mas, em contrapartida, fará alegria do torcedor castrense. “Espero dar sequência nessa boa fase e continuar marcando gols. Sou um jogador muito de ‘grupo’ dentro de quadra e pretendo ajudar muito esse time e conquistar essa torcida, conhecida na região. Estou ansioso”, disse o atleta.

(com assessoria de imprensa)