22°
Máx
14°
Min

Caramuru Futsal fica com o título dos Jogos Abertos

(Foto: Divulgação) - Caramuru Futsal fica com o título dos Jogos Abertos
(Foto: Divulgação)

Aconteceu neste fim de semana a segunda etapa da fase regional da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) Divisão B, que acontece em todo o estado. A competição foi sediada em Ivaí e, representando Castro, participaram as equipes feminina e masculina de futsal e handebol, além dos times masculinos de basquete e vôlei. O destaque ficou para a equipe do futsal, que voltou para casa com a medalha de campeão.

Os atletas mostraram a que vieram logo na chegada, e mantiveram os resultados, vencendo sete dos oito jogos. O placar marcou 7 a 1 e 9 a 0 contra Ivaí; 11 a 0 contra Ponta Grossa, 4 a 2 e 5 a 2 diante de Telêmaco Borba e 6 a 1 contra Ipiranga. Apenas ao encarar a equipe de Mallet, os castrenses tiveram uma derrota por 8 a 2, e ainda assim mais uma vitória de 5 a 1.

Basquete e handebol

O basquete castrense, com três vitórias e uma derrota, conquistou o segundo lugar. Venceram as equipes de Tibagi (71 a 38), Prudentópolis (59 a 55) e Carambeí (81 a 54), perdendo apenas para Telêmaco Borba (57 a 31).

Das cinco partidas, as meninas venceram três e também ficaram em 2º lugar. A primeira vitória foi contra Ipiranga, por 32 a 5. Em seguida, novo triunfo diante de Ivaí, com placar de 18 a 14, e por último contra o time de Telêmaco Borba, de 25 a 19. As derrotas vieram na disputa contra as ponta-grossenses, fechando no placar 29 a 13 e 35 a 19.

Castro está inserida na Região 2, de Ponta Grossa, com mais 13 participantes. Os classificados nessa fase de junho disputarão a fase final B, entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, em Apucarana.

 Colaboração Assessoria de Imprensa.