20°
Máx
14°
Min

Casa Nissei Foz Cataratas vai ao Sudoeste encarar o Marreco

Foz Cataratas vai ao Sudoeste encarar o Marreco

Embalados pelos bons resultados nos últimos jogos, Marreco Futsal e Casa Nissei Foz Cataratas se enfrentam às 20h30 deste sábado (30), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, pela 20ª rodada da Série Ouro. Desde sua chegada ao Marreco, o treinador Fabinho Gomes acumula cinco vitórias seguidas.

O treinador Luciano Bonfim é o principal responsável pela recuperação da equipe iguaçuense no estadual. Sob seu comando o time venceu, fora de casa, o Caramuru; empatou com a Copagril, em casa; perdeu para o bicampeão Guarapuava, fora de casa, a apenas 19 segundos do fim; na última rodada venceu o Dois Vizinhos, em casa.

Graduado em Educação Física e ex-jogador de futsal, Luciano Bonfim ingressou na carreira de treinador em 2011 e desde então é um assíduo frequentador de fases finais do estadual. Com apenas 40 anos, o jovem treinador é um estudioso do futsal, que sempre busca estar atualizado e acredita que uma equipe depende de diversos fatores para alcançar os objetivos traçados. Dentre os principais fatores, estão a infraestrutura de trabalho oferecida e a qualidade dos profissionais envolvidos no processo.

“Sem o envolvimento e dedicação de todos não é possível formar um time vencedor. Encontrei aqui em Foz um suporte excelente de trabalho, com uma comissão técnica que não mede esforços para oferecer o seu melhor ao time, um grupo de atletas inteligentes e acessíveis, sempre com grande disposição para melhorar. Acredito que esses sejam os principais motivos para nossa reação no estadual. O mérito é todo dos atletas, que aceitaram a minha filosofia de trabalho e a cada jogo colocam em prática o que tenho repassado. Fico feliz pela evolução de cada jogador deste grupo”, completou Bonfim.

O habilidoso ala Willian Brandão é um dos atletas que comemora a retomada da boa fase da equipe. 

“Desde a chegada do Luciano pegamos uma sequência difícil, contra grandes adversários, e em momento algum baixamos a cabeça ou perdemos a confiança no nosso jogo. Enfrentaremos agora o Marreco, que vem embalado e com uma torcida empolgada, mas temos que ir à quadra e fazer o nosso melhor, independente de quem estiver do outro lado”, disse Willian.

Neste jogo diante do Marreco, a equipe da fronteira terá o retorno de Augusto e Rafa, que retornam de suspensão; os alas Minerow e Fernando retornaram da fisioterapia; O goleiro Fabiano e o pivô Andrei seguem em tratamento. 

A lista de relacionados para a viagem ao Sudoeste conta com os goleiros Ari e Bruno; os fixos Wendel, Rafa e Leonardo; os alas Romarinho, Diego, Augusto, Willian, Minerow e Alan; os pivôs Dilvo, Douglas e Herick.

A equipe Casa Nissei Foz Cataratas Futsal é patrocinada pelas empresas Casa Nissei, Cataratas do Iguaçu S.A, Marco das Américas, Itaipu Binacional e Plano de Saúde Itamed. 

Também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – Secretaria de Esportes e Lazer, Colégio COC – Foz do Iguaçu, Ecovitalle Soluções Ambientais, Epicentra Tecnologia, Boi Verde Casa de Carnes, Polina Alimentos, Avance Esportes, Move Academia, Uniamérica e Jornal Gazeta do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa: Foz Cataratas Futsal