24°
Máx
17°
Min

Cascavel Futsal é excluído do Paranaense 2016 após decisão judicial

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pela FPFS. (Foto: Roni Pimentel) - Cascavel Futsal é excluído do Paranaense 2016
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pela FPFS. (Foto: Roni Pimentel)

A equipe do Cascavel Futsal foi excluída do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2016 após decisão anunciada nesta segunda-feira (08) pela Federação Paranaense de Futsal.

A Federação alegou que após a extinção da Fundação de Esporte Amador de Cascavel (Fundeavel) em março deste ano decretada pela 4ª Vara Civil da Comarca de Cascavel após irregularidades encontradas, a equipe filiada Blu Muffatão Cascavel ficou sem registro jurídico.

Cancelada a inscrição da equipe e não podendo ser substituída por outra fundação, a Federação decidiu por cancelar a inscrição da equipe cascavelense nas competições oficiais.

Diante da decisão judicial, o jogo marcado para a próxima quinta-feira (11), contra o Foz Cataratas foi cancelado. A equipe iguaçuense ainda será beneficiada com três pontos na competição. Foi cancelado também o jogo do dia 18 contra o São Lucas, onde a equipe adversária também terá três pontos computados. 

Os pontos conquistados na competição pelo Cascavel assim como as partidas jogadas até o momento não serão anuladas e os resultados continuam valendo para as equipes adversárias.