24°
Máx
17°
Min

Castrenses estão na final da Liguinha Sul Norte Pioneira de Desportos

(Foto: Divulgação) - Castrenses estão na final da Liguinha Sul Norte Pioneira de Desportos
(Foto: Divulgação)

Castro foi a única cidade participante da 5ª Etapa do Grand Prix de Futsal Sub 9 e 11 da Liguinha Sul Norte Pioneira de Desportos que conseguiu classificar as duas equipes para as finais. A etapa foi disputada em Ponta Grossa neste fim de semana na quadra do Colégio Sepam e Ginásio de Esportes Zukão.

Incluídos em grupo único, os atletas castrenses da categoria sub 9 venceram todas as partidas: 1 a 0 contra Carambeí; 2 a 1 contra Telêmaco; 1 a 0 contra Prudentópolis e 2 a 0 contra Irati.  Já os meninos do sub 11 tiveram dois empates: o time ficou no 2 a 2 contra Prudentópolis e terminou em 1 a 1 a partida contra Telêmaco Borba. Na semifinal perderam para os donos da casa por 4 a 1 e ficaram classificados em quarto lugar.

A Liguinha Sul Norte Pioneira de Desportos existe desde 2012 e é dividida em cinco etapas na região Sul e cinco na Norte durante o ano inteiro, com cerca de dez times em cada região. Os dois melhores colocados de cada categoria e de cada região competem entre si para decidir o título de campeão geral da temporada.

Na categoria sub 9, Castro é o atual tetracampeão geral, e o sub 11 só não foi campeão em 2015. “Gostaria de parabenizar os atletas pela dedicação e comprometimento; os pais pela parceria e ajuda de sempre, aos patrocinadores e colaboradores pela confiança. E, agradecer a Prefeitura de Castro, que através da Secretaria de Esporte, sempre nos dá toda a estrutura e condições para que possamos realizar nosso trabalho da melhor forma possível”, destaca o técnico das equipes castrenses, Emerson Pilati, o Garfinho.

O quadrangular final está com data definida para 10 de dezembro, em Castro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.