27°
Máx
13°
Min

Claudinho volta a treinar normalmente com o Keima

(Foto: Divulgação) - Claudinho volta a treinar normalmente com o Keima
(Foto: Divulgação)

A quinta-feira (26) foi agitada nos treinamentos do Keima Futsal/AFP com trabalhos físico e tático. O técnico Baiano exigiu forte marcação de seus atletas, separando mais da metade do treino para isso. O grande destaque é o ala Claudinho. O camisa 10 não atua desde a segunda rodada, quando deixou o seu gol na goleada contra o Dois Vizinhos por 9 a 0.

O atleta ainda continua fazendo trabalho para fortalecer a musculatura da coxa direita, local da lesão, para evitar qualquer tipo de nova ruptura. Em quadra, Claudinho fez parte do primeiro quarteto a jogar oficialmente na temporada, ao lado de Sakai, Guerra e Fits.

Fisioterapeuta do time, Lucas Moro confirma a volta de Claudinho. O que pesa agora, segundo Moro, é o ritmo de jogo. “Claudinho está liberado para treinar com o restante do grupo e ainda está fazendo trabalho de manutenção para melhorar o fortalecimento do músculo. A parte física dele é muito boa, o que falta é o ritmo de jogo agora, após 2 meses parado”, diz.

Claudinho, que em um primeiro momento deveria ficar fora apenas um mês, acabou sentindo novamente a lesão quando estava prestes a retornar. Agora, ele comemora por voltar a treinar sem sentir dores. “Já vinha esperando há um tempo, estou bastante motivado. Agora é continuar trabalhando essa semana para ver se o professor Baiano me dará a oportunidade de voltar”, conta.

Dúvidas

Vitinho, Farinha e Rafinha são dúvidas para o duelo contra o Umuarama, na próxima terça-feira (31). Vitinho é o que mais preocupa, pois sentiu dores no treino de quarta-feira à noite. Farinha acusou cansaço muscular, enquanto o ala Rafinha está gripado.

Colaboração Assessoria de Imprensa.