24°
Máx
17°
Min

Com foco no Mundial, Brasil enfrenta Cuba nesta terça em Maringá

(Foto: Ricardo Artifon/CBFS) - Com foco no Mundial, Brasil enfrenta Cuba nesta terça em Maringá
(Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

A Seleção Brasileira de Futsal faz um amistoso às 19h desta terça-feira (12) contra Cuba, no ginásio Chico Neto, em Maringá. O técnico Serginho Schiochet vai reunir o elenco já pensando na Copa do Mundo na Colômbia, que acontece no segundo semestre deste ano.

"É muito importante juntar todo o grupo novamente. Temos esse período curto de trabalho em Maringá, mas que mais na frente poderá se mostrar decisivo, principalmente na questão do entrosamento. Por isso, estamos dando uma sequência ao grupo que conquistou as eliminatórias, mudando poucas peças", contou.

O técnico convocou os melhores jogadores que atuam no Brasil e no exterior para aproveitar o amistoso contra Cuba. E Maringá está representada na seleção pelo preparador físico Kleber Barbão.

A cidade traz boas memórias para o futsal brasileiro, já que foi nela que a equipe conquistou o Grande Prix em 2013, após uma grande campanha que culminou na vitória sobre a Rússia, nos pênaltis. Os ingressos para o amistoso desta terça-feira custam de R$ 15 a R$ 30.

Confira os convocados

  • Goleiros: Tiago (Magnus - SP), Gian (Intelli - SP) e Guitta (Corinthians - SP);
  • Fixos: Ari (Dinamo - RÚS), Rafael Rato (InterMovistar - ESP), Rodrigo (Magnus - SP);
  • Alas: Daniel (InterMovistar - ESP), Xuxa (Jec/Krona - SC), Bateria (Barcelona - ESP), Falcão (Magnus - SP), Gadeia (Intelli - SP);
  • Pivôs: Fernandinho (Dinamo - RÚS), Pito (ACBF - RS), Ferrão (Barcelona - ESP);
  •  Dieguinho foi cortado por um problema de lesão.