27°
Máx
13°
Min

Com frio de 2ºC, Umuarama perde para Alaf no Rio Grande do Sul pela Liga Nacional de Futsal

(Foto: Umuarama Futsal) - Com frio de 2ºC, Umuarama perde para Alaf no Rio Grande do Sul
(Foto: Umuarama Futsal)

Com o termômetro marcando 2ºC no Rio Grande do Sul, o Umuarama enfrentou a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) na noite de sábado (11), pela Liga Nacional. Mais um resultado negativo para o time do Paraná, que perdeu por 2 a 1.

Mesmo com as temperaturas baixas, o clima esquentou no Complexo Esportivo da Univates. No primeiro tempo foram seis cartões amarelos. Apesar dos chutes de média e longa distância da Alaf e dos contra-ataques do Umuarama, o jogo ficou em zero a zero na primeira etapa.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Lajeado abriu o placar com Rafinha, que bateu forte e mandou a bola por cima do goleiro Jean. O Umuarama acelerou o jogo na busca de um gol, mas as bolas pararam na defesa do goleiro gaúcho.

O goleirão ainda armou o segundo gol da Alaf por meio de um lançamento que chegou até Adriano, que finalizou de cabeça, deixando o placar em 2 a 0.

Reação

Para criar mais chances para o Umuarama, Elton entrou no lugar de Jean e a estratégia surtiu efeito. Restando sete minutos de jogo, a bola chegou até Sol Sales que driblou no meio e bateu forte.

A bola encontrou o goleiro Chico, William pegou o rebote e, de cabeça, marcou o primeiro gol do Umuarama. Em uma bola cruzada, Willian ainda dividiu com o goleiro gaúcho que conseguiu defender, mas se machucou e teve que ser substituído pelo reserva Christian.

O jogo terminou com a vitória da Alaf por 2 a 1. O Umuarama ficou na 14ª posição na classificação da Liga Nacional, somando nove pontos. O próximo desafio pelo campeonato será na semana que vem contra o Cascavel.

Antes, nesta terça-feira (14), o time compete pelo Paranaense contra a equipe Nissei/Foz Cataratas.

Colaboração Umuarama Futsal