24°
Máx
17°
Min

Com gol de goleiro e de estreante, Keima se mantém na liderança do Paranaense

Goleiro e estreante marcaram e ajudaram o Keima a vencer mais uma dentro de casa (Foto: Divulgação) - Estreante e goleiro marcam e Keima segue na liderança da Ouro
Goleiro e estreante marcaram e ajudaram o Keima a vencer mais uma dentro de casa (Foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP chegou a quarta vitória consecutiva na Chave Ouro ao bater por 3 a 1 o Cascavel. O jogo da 17ª rodada, realizado na noite de segunda-feira (11), no Ginásio Oscar Pereira, deixa os comandados de Baiano isolados na primeira colocação, quatro pontos à frente do Copagril.

A vitória confirmou o melhor momento do Keima na competição. Agora, a equipe soma cinco vitórias no segundo turno, 100% de aproveitamento, além de obter o segundo triunfo na sequência em jogos na cidade de Ponta Grossa.

A partida era considerada difícil, não só por conta de o  Cascavel disputar a Liga Nacional, mas também pelo elenco reduzido do rubro-negro na partida, contanto apenas com oito jogadores de linha.

O goleiro Di Fanti e o pivô Vilela, que fazia sua estreia, foram os grandes destaques. Logo no início de jogo, Di Fanti aproveitou que o arqueiro adversário estava adiantado e fez 1 a 0. Vilela entrou quase no fim da primeira parte, tempo suficiente para deixar o seu primeiro gol e aumentar a vantagem para o intervalo.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Richard cometeu pênalti. Guilherme bateu firme e venceu Guto, que substituiu Di Fanti na tentativa de defesa. Mas não demorou muito para que mais um gol saísse. Após boa trama em falta ensaiada, Edu chutou livre de marcação e decretou o placar.

Para o goleiro Di Fanti, a vitória em casa dá mais confiança e ajuda a manter o bom momento na tabela. “É sempre importante vencer e ainda mais em casa. Estamos mantendo uma sequência muito boa, agora é descansar amanhã e já voltar na quarta porque sábado temos outro jogo difícil, desta vez contra a equipe de Castro”, disse.

A rodada seguinte reserva o clássico dos Campos Gerais. Em Castro, o Keima visita o Caramuru no sábado, dia 16, às 20h30. Será a chance de continuar com a ótima fase, ao tentar vencer mais uma equipe que o rubro-negro ainda não obteve os três pontos, já que no primeiro turno a partida terminou em 2 a 2.

Colaboração Assessoria de Imprensa.