28°
Máx
17°
Min

Com passagens em grandes clubes, Genário reforça ataque do Keima

Com experiência internacional, pivô já jogou em equipes da Espanha, Rússia e Croácia (Foto: Divulgação) - Com passagens em grandes clubes, Genário reforça ataque do Keima
Com experiência internacional, pivô já jogou em equipes da Espanha, Rússia e Croácia (Foto: Divulgação)

Depois de perder quatro jogadores nas últimas duas semanas, o Keima Futsal/AFP reforça o elenco para a disputa da Chave Ouro do Paranaense. Depois da chegada do pivô Vilela e do ala Thales, o pivô Genario chega para dar ainda mais força ao ataque rubro-negro.

O cearense de 31 anos tem passagem por grandes clubes no Brasil e no exterior. Em terras brasileiras, jogou por Corinthians e Intelli. Do clube paulista se transferiu para o Inter Movistar, da Espanha.

Genario também passou pela Rússia antes de chegar ao Split Tommy, da Croácia. Na última temporada, foi vice-campeão da liga croata e campeão da copa nacional. Em 22 jogos, balançou a rede 16 vezes.

O novo artilheiro do rubro-negro fala sobre o motivo de ter voltado ao Brasil e ter escolhido o Keima Futsal/AFP. "Conheço vários atletas que estão ou já passaram por aqui, falaram bem da estrutura e do pessoal, todos falam que o Baiano é um treinador muito bom, e isso só contribuiu para que eu viesse para cá".

O pivô sabe da responsabilidade que tem de fazer a alegria da torcida ponta-grossense. "Quero tentar fazer o máximo de gols, porque o pivô vive de gols e eu não sou diferente. Vou tentar buscar isso a cada treino e a cada jogo".

O técnico Baiano fala sobre as características do novo jogador da equipe ponta-grossense: "É um pivô forte, artilheiro. Gosta muito de jogar de costas, gira bastante, é muito inteligente e forte também na marcação. Espero que ele possa fazer o seu melhor pra que a gente mantenha esse nível que temos tido".

Colaboração Assessoria de Imprensa.