22°
Máx
14°
Min

Copagril enfrenta Jaraguá na reta final da primeira fase da Liga 2016

O objetivo da equipe Copagril agora é se manter no topo da tabela (Foto: Copagril) - Copagril enfrenta Jaraguá na reta final da primeira fase da Liga 2016
O objetivo da equipe Copagril agora é se manter no topo da tabela (Foto: Copagril)

A equipe Copagril de Marechal Cândido Rondon volta a entrar em quadra pela Liga Nacional de Futsal nessa terça-feira (02). O jogo é válido pela 16ª rodada da competição e será disputado em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá, a partir das 20h15 contra a equipe Jaraguá Futsal.

O time catarinense vem de derrota fora de casa para a equipe do Joinville e está na 7ª posição do campeonato, com 21 pontos. Já a equipe da Copagril empatou com o Alaf/Lajeado fora de casa na última rodada e é líder isolada da competição, com 32 pontos, somando 71% de aproveitamento nos jogos disputados.

O jogo desta terça dará continuidade a uma sequência de jogos fora de casa na reta final da primeira fase da Liga Nacional, pois esse é o segundo de três jogos seguidos que a equipe rondonense jogará fora de casa. 

Na próxima rodada o adversário será o Joinville que joga também diante da sua torcida, e somente no dia 26 de agosto a equipe rondonense volta a jogar pela Liga no Ginásio Ney Braga pela Liga, contra o São José na última rodada dessa fase.

Com a vaga nas oitavas de final da competição já assegurada, o objetivo da equipe Copagril agora é se manter no topo da tabela para trazer osplayoffs para Marechal Rondon, e obter resultados positivos nessa sequência de jogos fora de casa é fundamental para que estas metas sejam alcançadas.

O técnico da Copagril, Paulinho Sananduva, comentou a dificuldade dos jogos fora de casa.

“Todo jogo da Liga Nacional é difícil, todos os times são muito fortes, e o time do Jaraguá não é diferente. Apesar da atual crise financeira que o time catarinense vem passando, quando eles entrarem em quadra vão tentar vencer para se classificar em uma boa colocação, ainda mais diante de sua torcida. Mas para nós, só interessa sair com resultado positivo para continuar atingindo nossas metas”, explana.

O time rondonense não poderá contar com três jogadores no próximo jogo: o fixo Pelé, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição; o ala Marquinhos, que segue impossibilitado de jogar devido a uma lesão no adutor; e o goleiro Deivd, que cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo. Provavelmente o substituto de Deivd será o goleiro Dalton, que vem atuando muito bem nas partidas em que é escalado.

Colaboração: Copagril Futsal