22°
Máx
17°
Min

Copagril Futsal vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Lajeado pela LNF

Atletas se preparam para os jogos (Foto: Copagril) - Copagril Futsal vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Lajeado pela LNF
Atletas se preparam para os jogos (Foto: Copagril)

A equipe do Copagril de Marechal Cândido Rondon volta a entrar em quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF) neste sábado (16), no Ginásio Univates, em Lajeado (RS), a partir das 20h15, em jogo válido pela 15ª rodada da competição.

O adversário da equipe rondonense dessa vez é o Alaf/Jaclani/Lajeado, que vem de empate em casa com o Carlos Barbosa e é o 18º colocado da competição com 10 pontos conquistados.

Já o Copagril em sua última atuação pela LNF venceu em casa o clássico contra o Umuarama e é líder isolada da competição com 31 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Atlântico.

O time rondonense está com uma campanha excepcional na LNF 2016, com 9 vitórias, 4 empates e uma derrota, somando ao todo 73,81% de aproveitamento e vai para os próximos jogos focada em aumentar seus pontos de aproveitamento até o final da primeira fase da competição.

Restam, ainda, quatro jogos para a equipe do Copagril antes de avançar para as oitavas de final, e destes quatro jogos, três serão disputados fora de casa, voltando a jogar pela Liga Nacional no Ginásio Ney Braga apenas no último jogo da primeira fase, no dia 22 de agosto, contra o São José.

O time de Marechal disputou oito jogos no ginásio Ney Braga e, contando sempre com os espetáculos de sua torcida, não perdeu nenhuma vez em casa, e agora é hora de reforçar a sua superioridade também nos jogos fora de casa para se manter no topo da tabela até o final da primeira fase.

Para o jogo de sábado, a equipe Copagril não poderá contar com o ala Deivão, destaque do último jogo, que cumpre suspensão devido ao 3º cartão amarelo e nem com o pivô Marquinhos que segue vetado devido a uma lesão no adutor.

O técnico da Copagril, Paulinho Sananduva diz que o time do Alaf vai tentar buscar a vitória de todas as formas.

“O time de Lajeado está buscando pontos para se classificar para a próxima fase. Para eles esse jogo será como uma decisão de campeonato. Já nós temos a motivação de permanecer em primeiro lugar, então só nos interessa a vitória”, destaca Sananduva.

Sanaduva destaca também a dificuldade dos jogos fora de casa: “Os próximos jogos fora de casa serão muito difíceis, afinal estamos em reta final, e tanto o Jaraguá quanto o Krona vão tentar somar o máximo de pontos para trazer os playoffs para a casa deles”, enfatiza.

Colaboração: Copagril Futsal