22°
Máx
16°
Min

Copagril recebe Umuarama e perde em casa por 4 a 2 em Marechal Cândido Rondon

Umuarama fez 2 a 0 já no primeiro minuto (Foto: Carina Ribeiro/Copagril) - Copagril recebe Umuarama e perde em casa por 4 a 2
Umuarama fez 2 a 0 já no primeiro minuto (Foto: Carina Ribeiro/Copagril)

A Copagril recebeu o Umuarama na noite de sexta-feira (20) e perdeu por 4 a 2 dentro de casa, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Em noite inspirada de Sol Sales, o time do noroeste viajou muito focado e obteve o bom resultado na penúltima rodada da primeira fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

A partida começou bastante acelerada e o Umuarama fez 2 a 0 já no primeiro minuto. Na saída de bola, a equipe conseguiu trabalhar pela ala esquerda, Sol Sales e Vitão tabelaram e a bola chegou até Schneider. O camisa 15 dominou e bateu de bico, abrindo o placar aos onze segundos. Menos de trinta segundos depois, a equipe pressionou a saída da Copagril. Vitão roubou a bola e passou para Sol Sales, que de frente para o goleiro Obina, deu um leve toque por baixo.

Com a vantagem no placar, o visitante recuou sua defesa, esperando aproveitar bolas no contra-ataque. Do outro lado, jogando em casa, a equipe da Copagril trabalhava a bola, porém, não conseguia furar a defesa umuaramense. Quando chegava mais próximo do gol, Elton fazia ótimas defesas. Schneider ainda desperdiçou a chance de ampliar o placar ao errar um tiro livre, restando 50 segundos para o fim do primeiro tempo.

Segunda etapa

O artilheiro do Paranaense, Sol Sales, fez o 18º gol na competição, após rápido contra-ataque lançado por Elton. Vitão dominou e passou para Ouchita; o camisa 31 avançou e, na frente do goleiro, tocou de lado para Sol Sales empurrar para a rede da Copagril.

Há oito jogos sem vitória, o técnico Paulinho Sananduva colocou Pelé como goleiro-linha quando faltavam mais de dez minutos para o fim. A Copagril conseguiu fazer dois gols e apertar no placar. O primeiro saiu após um pênalti cobrado por Cris Negão. Pouco tempo depois foi a vez do ala Eduardo Jabá, que conseguiu vencer o goleiro Elton ao bater cruzado.

Com apenas um gol de desvantagem, a Copagril intensificou o ataque, mas o goleiro Elton fez duas grandes defesas e segurou o resultado. No fim ainda teve emoção.  O ala Biel adiantou a bola para a última finalização, porém, o fixo Schneider interceptou e sobrou para Sol Sales. O camisa 11 arrancou em direção ao gol defendido por Obina e marcou o quarto do Umuarama a apenas três segundos do apito final.

Colaboração Umuarama Futsal