22°
Máx
14°
Min

Copagril se mantém na liderança da LNF ao vencer Umuarama por 3 a 1

Copagril fica isolado na primeira colocação (Foto: Divulgação) - Copagril se mantém na liderança da LNF ao vencer Umuarama
Copagril fica isolado na primeira colocação (Foto: Divulgação)

O Copagril/Marechal Cândido Rondon se mantém na liderança da Liga Nacional de Futsal após derrotar o Umuarama por 3 a 1 na noite de sexta-feira (9), no ginásio Ney Braga. Logo nos primeiros segundos, o goleiro da equipe do noroeste já teve que trabalhar, salvando por duas vezes.

Do outro lado, um contra-ataque puxado por Sol Sales quase acabou em gol de Ouchita, porém, a bola foi para fora. A equipe da casa abriu o placar com o ala Parrel. Eduardo Jabá fez jogada pela ala, chegando ao fundo, tocou para trás e Parrel, sozinho, empurrou para a rede, aos quatro minutos de jogo.

Mesmo atrás do placar, a equipe umuaramense conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo. Apesar disso, Vitão, Pierre, Uesler e Madson não conseguiram fazer os gols nas oportunidades que tiveram frente à frente com o goleiro Deivd, terminando atrás no placar na primeira etapa.

Segundo tempo

O Copagril repetiu o bom começo. No primeiro minuto, o pivô Barbosinha roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu cruzado. O goleiro umuaramense Jean espalmou para a entrada da área, a defesa não conseguiu tirar a bola e o próprio Barbosinha pegou o rebote, batendo no ângulo e fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

O Umuarama Futsal não desistiu e, menos de três minutos depois, o pivô Didi conseguiu descontar no placar, após receber a bola no meio da quadra. O pivô umuaramense girou sobre Parrel e foi sozinho em direção ao gol, batendo por baixo na saída do goleiro Deivd.

O fixo Schneider teve a grande chance de empatar a partida, em jogada de Sol Sales pela esquerda. O camisa 11 tocou na segunda trave para Schneider, porém, o fixo umuaramense não teve sorte. O jogo seguiu com as duas equipes criando chances de gols, mas a má pontaria dos ataques não deixou alterar o placar.

Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, Sol Sales entrou no lugar de Jean para atuar como goleiro-linha. Com um a mais em quadra, o Umuarama Futsal criou boas chances, assim como o Copagril, que também assustou em bolas roubadas, aproveitando a ausência do goleiro na meta.

Quando o jogo entrava nos minutos finais, a equipe umuaramense perdeu uma bola no ataque e não teve tempo de trocar o goleiro. Sol Sales correu para o gol do Umuarama Futsal, assim Deivd chutou forte e Pelé desviou, marcando o terceiro.

Com a derrota, a equipe umuaramense continua com 17 pontos na tabela de classificação, estacionado na 11ª posição da LNF. Já o time do oeste se mantém na liderança.

Colaboração Umuarama Futsal