22°
Máx
16°
Min

De virada, Keima vence mais uma e garante vaga na Liga Sul

Keima saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e venceu o jogo por 3 a 1 (Foto: Divulgação) - De virada, Keima vence mais uma e garante vaga na Liga Sul
Keima saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e venceu o jogo por 3 a 1 (Foto: Divulgação)

O Keima Futsal/AFP confirmou o favoritismo e ganhou, de virada, por 3 a 1 da ACF de Cascavel, em partida válida pela 19ª rodada do Paranaense. A sexta vitória em sete jogos no segundo turno da primeira fase da competição garantiu de vez a presença do rubro-negro na Liga Sul, agora com 38 pontos em 18 partidas. Já o time cascavelense, com outra derrota, está praticamente rebaixado.

Antes da bola rolar, o encontro serviu para homenagear o ex-atleta ponta-grossense Waldir "Polaco", que faleceu no último dia 16. Com as devidas condolências, o rubro-negro foi para cima tentando vencer pela primeira vez a ACF na competição, depois de um empata em Cascavel por 1 a 1.

No começo, os comandados de Baiano pareciam estar desligados. Espaço para Juninho, aos 4 minutos, abriu o placar para a ACF. Com uma postura defensiva e de muita entrega, a equipe visitante dificultou a vida do Keima. Somente no primeiro tempo foram duas bolas na trave do goleiro Lama, chutadas por Edu e Claudinho.

O segundo tempo começou diferente. Marinho, logo aos dois minutos, conseguiu empatar em chute forte. Três minutos depois, passe de Richard que encontra Vilela, livre, para virar o jogo. O novo camisa 9 do Keima, inclusive, possui média de um gol por jogo, marcando pela terceira vez seguida pelo rubro-negro. Aniversariante do dia, o pivô Chico Paulista deixou mais um, já aos 15 minutos do segundo, definindo o placar em 3 a 1.

Agora, o rubro-negro está seis pontos à frente do segundo colocado, o Copagril, que ainda tem dois jogos a menos. Na próxima rodada, acontece justamente o confronto entre as duas equipes, na cidade de Marechal Cândido Rondon. O duelo de líder contra vice-líder está marcado para a próxima sexta-feira (29).

Já a ACF somou apenas sete pontos em 18 partidas e está 10 pontos atrás do São Lucas, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time volta a entrar em quadra no próximo sábado (30), dentro de casa, para encarar o Toledo a partir das 20h30.

Colaboração Assessoria de Imprensa.