26°
Máx
19°
Min

Depois de cinco rodadas o Umuarama Futsal volta a vencer na LNF

Foto: AFSU - Depois de cinco rodadas o Umuarama Futsal volta a vencer na LNF
Foto: AFSU

A equipe do Umuarama Futsal conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira (03), a vencer em casa a equipe gaúcha do Atlântico/Erechim pelo placar de 2 a 0. A partida que aconteceu no ginásio Amário Vieira da Costa foi a primeira sem o comando de Maneca, sendo liderada por Gaspar.

O primeiro tempo teve em sua primeira metade a equipe gaúcha pressionando a saída de bola umuaramense, conseguindo assim roubar a bola em sua quadra e oferecer perigo ao goleiro Jean, que realizou boas defesas e contou também com a má pontaria do ataque do Erechim, pois o mesmo perdeu duas chances claras de gol, uma com Lé e outra com Garrincha.

A equipe umuaramense demorou a se soltar no ataque, o primeiro chute com perigo ao gol de Baranha foi após a primeira metade da etapa, porém a intensidade foi aumentando e restando pouco mais de seis minutos para o fim o ala Sol Sales abriu o placar para o Umuarama, após roubada do próprio Sol Sales pelo meio, o mesmo tocou para William que conduziu e bateu cruzado para dentro da área, Sol Sales acompanhava a jogada e bateu sozinho por baixo do goleiro Baranha, fazendo a festa da torcida umuaramense.

Logo na saída de bola a equipe do Atlântico fez uma boa jogada pela esquerda, Lé recebeu sozinho e bateu forte, porém o goleiro Jean saiu bem e fez uma grande defesa.

Restando pouco mais de três minutos para o fim, Lé roubou a bola em uma cobrança de escanteio e armou o contra-ataque para o Erechim, porém o ala Sol Sales conseguiu recuperar a bola, que sobrou na dividida para Schneider, o fixo umuaramense bateu forte de esquerda no canto direito de Baranha, fazendo o segundo gol do Umuarama Futsal.

Pouco tempo depois o Umuarama teve a chance de ampliar o placar, em novo contra-ataque puxado por William, o camisa 14 conduziu desde a defesa a bateu forte de esquerda, Baranha defendeu, no rebote Gava acertou a trave na primeira tentativa, e na segunda o goleiro Baranha recuperou-se e fez outra defesa.

Do outro lado, a equipe do Atlântico quase descontou, em jogada pela direita o ala Café rolou a bola para Lé que acertou um lindo chute, o goleiro Jean tocou de leve na bola que bateu em seu travessão, a bola sobrou para Garrincha, mas outra vez Jean apareceu e segurou o placar, fechando o primeiro tempo com vitória do Umuarama.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal quase ampliou o placar, o goleiro Jean bateu de sua área em direção ao gol adversário, o goleiro Baranha perdeu o tempo da bola e bateu com os dedos nela, o suficiente para a bola bater no travessão. Porém o goleiro gaúcho se redimiu do quase erro e fez duas defesas difíceis ainda nos minutos iniciais, a primeira em uma finalização de Sol Sales pela direita, cara a cara, jogando para escanteio, na cobrança o próprio Sol Sales rolou para William que bateu forte, porém o Baranha fez boa defesa novamente.

Aos poucos a equipe do Atlântico começou a empurrar a equipe umuaramense para a quadra de defesa. Com mais posse de bola no ataque, as chances gaúchas foram aparecendo, o ala Garrincha teve duas oportunidades de descontar, na primeira a bola foi chutada para fora, na segunda Jean fez uma difícil defesa na segunda trave. Jean ainda salvou o Umuarama em um chute forte de Lé próximo da área.

Restando pouco mais de sete minutos para o fim, o técnico Paulo Mussalem colocou Dé como goleiro-linha no Erechim, porém a estratégia não surtiu efeito e a equipe pouco criou, logo depois o treinador trocou Dé por Vilian na função e assim o Erechim começou a assustar o Umuarama, porém na chance mais clara de gol que os gaúchos tiveram o goleiro Jean, mais uma vez, fez uma difícil defesa no chute a “queima roupa” de Dé e conseguiu segurar o placar a favor do Umuarama.

Restando poucos segundos para o fim, o Umuarama Futsal quase fez o terceiro gol, após contra-ataque rápido lançado por Jean, Sol Sales cabeceou sem goleiro na trave, a bola sobrou para Sol Sales novamente, o ala bateu forte, mas defesa do Erechim conseguiu voltar a tempo e Dé tirou o gol em cima da linha, terminando assim a partida em Umuarama dois, Erechim zero.

Com a vitória a equipe Umuaramense subiu para a 13ª posição na tabela de classificação, ficando com 9 pontos conquistados, e agora terá uma semana para preparar-se ao próximo desafio, que também será valido pela LNF, porém fora de casa, ao enfrentar no próximo sábado (11) a equipe da ALAF Futsal, na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Colaboração: AFSU