24°
Máx
17°
Min

Depois de ser excluído do Paranaense, Cascavel Futsal é eliminado também da LNF

Foto: LNF -  Cascavel Futsal é eliminado também da LNF
Foto: LNF

Após ser excluído do Campeonato Paranaense na última segunda-feira (08), após decisão judicial, o Cascavel Futsal também foi eliminado das disputas pela Liga Nacional.

Para disputar a LNF é necessário uma série de pré-requisitos. Entre os quais, é preciso estar registrado na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e disputando a primeira divisão do campeonato do estado que representa. O Cascavel Futsal Clube, entretanto, teve nesta semana sua exclusão declarada do Campeonato Paranaense Chave Ouro e da CBFS, por consequência, ambos pelo mesmo motivo: a falta de registro legal.

A Fundeavel tratava-se da fundação que subsidiava o Cascavel Futsal Clube, bem como outras modalidades na cidade paranaense. Porém, em litígio já há alguns anos, com alegação de não cumprir seu papel jurídico, como não ter uma sede física, entre outra acusações, teve seu CNPJ cassado.

Portanto, em função de todos os registros do clube terem sido firmados com os dados formais da extinta Fundeavel, inclusive a franquia da LNF, estes registro tornaram-se inválidos perante as Federações Estadual e Nacional. Assim, sem regulação, infringe determinações pré-estabelecidas entre todos os franqueados e garantidas em Estatuto.

Fica decidido então que o clube será excluído da LNF 2016 e seus jogos futuros cancelados. Aos adversários serão computadas vitórias simples de um a zero. A saber, estes jogos são:
Nº156 – 15/08 Cascavel x Intelli e Nº 166 – 26/08 Cascavel x Corinthians. O Cascavel tenta reverter o quadro na justiça.

Colaboração: Assessoria Liga Nacional de Futsal