28°
Máx
17°
Min

Em clássico, Umuarama recebe o Cascavel pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal

Partida tem início às 20h10, no ginásio Amário Vieira da Costa (Foto: Umuarama Futsal) - Em clássico, Umuarama recebe o Cascavel pela Chave Ouro do Paranaense
Partida tem início às 20h10, no ginásio Amário Vieira da Costa (Foto: Umuarama Futsal)

O ginásio Amário Vieira da Costa será palco, mais uma vez, de um grande clássico. Umuarama e Cascavel se enfrentarão nesta quinta-feira (21), às 20h10, em partida válida pela 9ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O Umuarama está na 5ª posição, com 26 pontos conquistados em 14 partidas. Se vencer, o time sobe para a 3ª posição. Já o Cascavel se encontra em 7º na tabela, com 25 pontos, em 16 partidas disputadas.

No jogo desta quinta-feira, o Umuarama não contará com o fixo Gava, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, levado na vitória sobre o Guarapuava na última rodada. Também ficam de fora o goleiro Elton e o ala Caio Jotinha, ambos no departamento médico.

Confrontos

O último confronto entre as equipes, em Umuarama, aconteceu em 2015, também em partida válida pela primeira fase do campeonato estadual. O time da casa goleou por 5 a 1, com três gols de Pedro, um de Caio Jotinha e um de Léo. Guilherme marcou para o Cascavel.

Em 2016, os times se enfrentaram em Cascavel, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O Umuarama venceu por 5 a 2, com gols de Uesler, Didi, Sol Sales e dois de Ouchita. O adversário balançou a rede duas vezes com Elenilson e Guilherme.

As equipes são as paranaenses com mais participações em competições nacionais, sendo 11 do Umuarama e sete do Cascavel. Os times ainda decidiram o Paranaense em duas oportunidades, em 2005 e 2007, cada um levando uma taça para casa, o que garantiu a tradição deste clássico.

Colaboração Umuarama Futsal