22°
Máx
14°
Min

Em Guarapuava, CAD e Keima Futsal ficam no empate

Amistoso serviu para os técnicos das duas equipes testarem o elenco antes do início da temporada (Foto: Divulgação / Tiago Martins) - Em Guarapuava, CAD e Keima Futsal ficam no empate
Amistoso serviu para os técnicos das duas equipes testarem o elenco antes do início da temporada (Foto: Divulgação / Tiago Martins)

No primeiro jogo da temporada 2016, o Keima Futsal visitou o atual bicampeão paranaense, o Clube Atlético Deportivo (CAD). Em jogo de dois tempos distintos, o equilíbrio mais uma vez foi a tônica do duelo que terminou empatado em 3 a 3.

Com a base mantida, o clube guarapuavano começou melhor, impondo o ritmo do jogo, pressionando o clube ponta-grossense. Em jogada individual, Mauricinho parou no goleiro Guto. Na sequência, Felipinho fez boa jogada e tocou para Mauricinho chutar fraco, para defesa de Guto. A resposta do Keima Futsal veio com Richard, que desperdiçou boa oportunidade após contra-ataque puxado por Vitinho.

Após jogada ensaiada, Mauricinho recebeu passe de Adeirton e abriu o placar para o CAD. Apesar da desvantagem, os comandados do treinador Baiano não se abateram e após novo contra-ataque, Eder empatou o jogo. O gol animou o Keima Futsal que melhorou no jogo, chegando a virar com Richard. A alegria ponta-grossense durou pouco, e em cobrança de tiro livre direto, Daniel Feitosa empatou o jogo. Os donos da casa voltaram a comandar o placar, com Régis, após belo trabalho coletivo. Mas nos instantes finais da primeira etapa, Claudinho voltou a empatar para o rubro-negro.

Na segunda etapa, ambos os treinadores trocaram seus goleiros: Rafa no lugar de Guto, no Keima Futsal e Marcão no lugar Ramon, no CAD. Se no primeiro tempo, os guarapuavanos começaram acelerando o jogo, na segunda etapa o time pontagrossense voltou mais equilibrado e com melhor postura defensiva. As primeiras chances do segundo tempo foram do Keima Futsal: a primeira com Eder, que chutou assustando Marcão, e depois Sakai perdeu gol incrível.

Apesar de amistoso, o clima esquentou após falta de Ian em Diego Fávero, que não gostou da jogada, tirou satisfação com o camisa oito pontagrossense. O resultado foi a expulsão de ambos por parte do árbitro Rodrigo Markendorf. Com um ritmo bem menos intenso, as chances de gol diminuíram em relação ao primeiro tempo. Numa das raras chances, Cleodon perdeu grande oportunidade.

Faltando menos de um minuo e meio, a arbitragem anotou a sexta falta do Keima Futsal de Vitinho, que acabou sendo expulso. Na cobrança do tiro livre direto, Felipinho chutou para fora. Na sequência, o próprio Felipinho cometeu falta e também foi expulso. A melhor chance dos donos da casa veio em jogada um tanto despretensiosa de Daniel Feitosa que arrematou e acertou a trave de Rafa, não alterando o placar da primeira etapa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.