24°
Máx
17°
Min

Em jogo nervoso, Umuarama vence Keima por 4 a 3

Umuarama se manteve invicto na segunda fase do Paranaense (Foto: Divulgação) - Em jogo nervoso, Umuarama vence Keima por 4 a 3
Umuarama se manteve invicto na segunda fase do Paranaense (Foto: Divulgação)

Em um jogo acirrado que terminou em confusão, o Umuarama conquistou sua primeira vitória sobre o Keima/AFP de Ponta Grossa, por 4 a 3, com um gol a dois minutos do fim da partida. O artilheiro do Campeonato Paranaense de Futsal, Sol Sales, envolveu-se em uma discussão e foi expulso.

Jogando em casa, no ginásio Amário Vieira da Costa, o Umuarama abriu o placar aos trinta segundos. Ouchita roubou a bola no meio da quadra e tocou para Vitão no fundo. A bola chegou a Uesler, que bateu forte, mas Di Fanti fez uma boa defesa. O rebote sobrou para Ouchita, que aproveitou a chance.

Depois do gol, o Keima passou a equilibrar a partida, levando perigo com o pivô Vilela. E foi justamente em uma tabela de Vilela com Levy que o gol do Ponta Grossa saiu. Menos de dois minutos depois, o Umuarama ficou novamente à frente do placar, quando Sol Sales cobrou forte para o meio da área e Claudinho marcou contra.

Segundo tempo

Logo no início, Eder teve uma grande chance pelo  Keima ao roubar a bola de Elton. Mesmo sem o goleiro, o jogador desperdiçou e acertou a trave. No rebote, Gava lançou para Sol Sales, que de frente com o goleiro, acabou perdendo uma boa chance de ampliar o placar.

Pelo Keima, Vilela também perdeu uma chance clara de gol, mas o próprio pivô teve uma segunda oportunidade e, após tabela com Edu, conseguiu empatar em 2 a 2. O técnico Baiano colocou Claudinho como goleiro-linha no Ponta Grossa, estratégia que acabou dando certo. Ian roubou a bola, avançou rapidamente e chutou ao gol de Elton, virando o placar para o Keima a cinco minutos para o fim.

Depois do gol, Gaspar substituiu Elton e colocou Uesler como goleiro-linha.A equipe umuaramense até criou chances, mas não conseguia passar por Di Fanti. Na insistência, o Umuarama Futsal armou contra-ataque, a bola chegou para Sol Sales que encontrou Schneider sozinho na entrada da área. O camisa 15 só teve o trabalho de tirar de Di Fanti, empatando o jogo em 3 a 3.

Minutos finais

Claudinho entrou novamente no Keima como goleiro-linha, mas desta vez não teve efeito. Sol Sales roubou a bola na saída da defesa adversária e empurrou para as redes sem goleiro, virando o placar para o Umuarama Futsal quando faltavam dois minutos para o fim.

A equipe do Keima Futsal ficou visivelmente nervosa, com muitos erros de passe. Esse nervosismo transformou-se em confusão após discussão entre Eder e Schneider. Sol Sales entrou no meio para afastar Eder, porém, o camisa 11 partiu para cima de Sol Sales e a confusão se formou. A arbitragem expulsou os dois.

Resultado

Com a vitória, o Umuarama se manteve invicto na segunda fase do Paranaense de Futsal e se aproximou do Keima, líder do grupo A com nove pontos. O time do noroeste chegou aos oito e enfrenta na próxima terça-feira (4) o Toledo, novamente em casa.

Colaboração Umuarama Futsal