27°
Máx
13°
Min

Equipes do sudoeste estreiam hoje na Série Prata de futsal

(Foto: Jornal de Beltrão) - Equipes do sudoeste estreiam hoje na Série Prata de futsal
(Foto: Jornal de Beltrão)

Três equipes do sudoeste vão disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que começa logo mais, neste sábado (16). Mariópolis e Palmas são os novatos, que ficaram entre os quatro melhores no ano passado e mantiveram a base para disputar a competição. O outro time é o Pato Branco, que já foi campeão da Prata em 2011 e chegou a disputar a Ouro até 2013.

A equipe de Pato Branco teve que retomar o projeto após dois anos sem o time adulto. Como havia vagas sobrando na segunda divisão, o time pato-branquense não precisou passar pela Série Bronze e já vai chegar para brigar pelo título. Com o técnico Márcio Borges, o time estreia às 20h30 em casa no Ginásio Dolivar Lavarda diante do São José dos Pinhais.

Recém-chegada à Chave Prata, a equipe de Palmas será comandada pelo professor André Carrinho Bueno e montou uma boa base para continuar crescendo no futsal paranaense. O grande nome é Alex Strapasson, que jogou por dez anos no futsal italiano e chegou a defender a seleção brasileira de futsal clássico. O Palmas estreia em casa e recebe o Ivaiporã no ginásio Monsenhor Engelberto a partr das 20h30.

Também novo na Prata, o Mariópolis aposta na experiência do ex-jogador do Pato Branco e hoje técnico Vando Ronsani para manter o bom entrosamento entre os jogadores dentro de quadra. O destaque do time é o ala-direita Tato, que é natural de Pato Branco e já teve passagens por equipes como Cresol/Marreco e Ponta Grossa. O time estreia fora de casa contra o Itaipulândia, às 20h30.

Colaboração Jornal de Beltrão.