27°
Máx
13°
Min

Estreante marca e Keima volta a vencer na Chave Ouro

(foto: Divulgação) - Estreante marca e Keima volta a vencer na Chave Ouro
(foto: Divulgação)

O Keima Futsal/AFP derrotou por 3 a 1 a equipe do Toledo, no Ginásio Alcides Pan, Oeste do Paraná. O destaque da partida foi Chico Paulista, que estreou com gol na partida. Vitinho e Marinho marcaram para o rubro-negro, enquanto Luca descontou para o time da casa.

A vitória foi fundamental para as pretensões do Keima na competição. O time, que vinha de cinco jogos sem vitória, chega agora ao terceiro lugar na Chave Ouro do Paranaense, com 18 pontos em 10 jogos. Com os três pontos na bagagem, o time de Ponta Grossa segue invicto longe de seus domínios, com duas vitórias e dois empates.

No início da partida, Vitinho recebeu passe em profundidade e fez um belo gol. Aos 5 minutos de jogo, o jogo foi interrompido pelo árbitro, em virtude de instrumentos de batuque na torcida mandante, proibido pela Federação Paranaense de Futsal.

Somente no final da primeira parte que o duelo voltou a ter gols. Luca, escorando o cruzamento, empatou a partida quando o relógio marcava 16 minutos. Um minuto depois, Ian cruzou e Chico Paulista, em seu primeiro jogo na temporada, mandou para a rede.

O último gol da partida foi de Marinho. Chico Paulista sofreu falta na entrada da área, que foi batida com maestria pelo camisa número 7 rubro-negro, aos 4 minutos do segundo tempo. Rafinha, em noite inspirada, evitou o gol em três ocasiões claras do Toledo.

O camisa 6 do Keima, Chico Paulista, ficou satisfeito com o resultado e gol marcado: “[Estou]feliz pelo gol, mais feliz ainda pela vitória, já que a gente tinha ficado uns jogos sem vencer. Agora é voltar com força total nesse restante da primeira fase do Paranaense”, disse.

O técnico do rubro-negro, Eduardo Baiano, apontou como decisiva a vitória em Toledo: “Essa vitória dá tranquilidade para a gente continuar o trabalho no campeonato”, comemorou.

O próximo confronto do Keima Futsal/AFP acontece também fora de casa, contra o Umuarama. O jogo, válido pela 12ª rodada do Paranaense, foi adiantado para o dia 31 de maio, às 20h30, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Na primeira partida entre as equipes, em Ponta Grossa, o rubro-negro venceu por 1 a 0.

(com assessoria de imprensa)