24°
Máx
17°
Min

Estrelas do futsal se reabilitam de lesões em Maringá

Estrelas do futsal se reabilitam de lesões em Maringá

Grandes nomes do futsal brasileiro, que hoje jogam em times da Europa, estão em Maringá para reabilitação após lesões. A cidade abriga um centro de referência para treinamento e recuperação de atletas. Mais deles inclusive devem chegar nos próximos dias.

A temporada de futsal começa no mês de agosto. Enquanto isso, Dione Alex Veroneze, o Bateria, camisa 10 do Barcelona na Espanha, prepara-se em Maringá. O ala de 25 anos é chamado de sucessor de Falcão nas quadras. Também se reabilitam na cidade Rafael Katata da Rosa, que atua no Gazprom-Yugra da Rússia, e Rafael França Bezerra, o Rato, que joga no Inter da Itália.

O trabalho dos jogadores começa com exercícios leves e depois se intensifica, comandado pelo fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal, Kleber Barbão. Segundo ele, a presença de estrelas do futsal em Maringá mostra o quanto a cidade é polo.

Bateria e Rato estão na fase final do treinamento e se apresentam na segunda-feira (18) em Curitiba, onde se reúnem com a Seleção Brasileira.

Colaboração Geovan Petry da Rede Massa