22°
Máx
14°
Min

Fora de casa, Umuarama Futsal estreia com empate na segunda fase do Paranaense

Divulgação/Umuarama Futsal - Umuarama Futsal estreia com empate na 2ª fase do Paranaense
Divulgação/Umuarama Futsal

Começou nesta terça-feira (6) a segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, com o Umuarama Futsal conquistando um ponto no Oeste do estado, ao empatar com o Argamassas Forte/Toledo Tintas pelo placar de 1 a 1, gols de Pierre para o Umuarama e São Pedro para o Toledo.

Na abertura do grupo A, em um primeiro tempo movimentado, porém destacado pelas boas atuações dos goleiros, nem mesmo os artilheiros da competição, Sol Sales do Umuarama Futsal com 20 gols e Gui do Toledo com 17 gols, conseguiram balançar as redes, terminando empatado a primeira etapa em zero.

Mesmo jogando fora de casa, o Umuarama Futsal começou pressionando o Toledo na segunda etapa. O goleiro Douglas evitou por duas vezes as finalizações de Sol Sales e William. Do outro lado, o Toledo contra-atacava com perigo, principalmente nas finalizações de Gui.

Na base da insistência, o Umuarama Futsal conseguiu abrir o placar. Em um contra ataque rápido com William pela esquerda, o camisa 14 bateu forte, o goleiro Douglas deu rebote e Pierre, sozinho de marcação, bateu com o gol vazio quando restavam pouco menos de quinze minutos para o fim.

Atrás do placar e com a torcida a seu favor, a equipe de Toledo começou a pressionar o Umuarama Futsal. Com defesa bem postada e o o goleiro Jean Reis inspirado, a equipe toledana não conseguia o gol de empate.

Quando o cronometro marcava pouco mais de quatro minutos, a equipe do Toledo Futsal colocou São Pedro como goleiro-linha no lugar de Douglas. A estratégia deu certo, pois quando restavam pouco mais de dois minutos para o fim, o próprio São Pedro conseguiu o empate, levantando a torcida.

Restando pouco menos de um minuto para o fim, foi o Umuarama Futsal quem colocou o goleiro-linha, mas não conseguiu a mesma eficiência do Toledo para alterar o placar, acabando o jogo em 1 a 1.

Com o empate, o Umuarama Futsal conquistou o primeiro ponto da segunda fase do Paranaense. Para o próximo desafio a equipe umuaramense poderá contar com a sua torcida, pois a partida será em casa, na próxima terça-feira (13), contra o Casa Nissei/Foz Cataratas, válida pela segunda rodada.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama. 

Colaboração: Umuarama Futsal.