23°
Máx
12°
Min

Foz Cataratas começa perdendo mas vira partida contra o Umuarama

Foz Cataratas começa perdendo mas vira partida contra o Umuarama

A equipe do Umuarama Futsal sofreu sua primeira derrota na segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2016, ao perder, na noite desta terça-feira (18), para o Casa Nissei/Foz Cataratas pelo placar de 7 a 4.

A partida que foi disputada no ginásio Costa Cavalcante, na fronteira do estado, começou com a equipe umuaramense abrindo o placar logo no primeiro minuto, com o ala Anderson Negão, após cobrança de falta próximo da área. O gol embalou o Umuarama Futsal, pois, logo no minuto seguinte, Schneider fez o segundo gol, aproveitando cobrança de lateral por Sol Sales.

Entretanto, a equipe do Foz Cataratas, que precisava da vitória para seguir com chances de classificação, começou a pressionar o Umuarama, obrigando o goleiro Jean Reis a fazer boas defesas, porém, após a expulsão de Didi, o Foz Cataratas contou com um jogador a mais em quadra e descontou com Wendel a 12 minutos do fim do primeiro tempo.

Mesmo com as duas equipes criando boas chances, o primeiro tempo terminou 2 a 1 para a equipe umuaramense.

Na segunda etapa, a equipe umuaramense conseguiu ampliar o jogo aos seis minutos, Vitão fez um belo gol. Logo depois, Vitão deu o passe e Anderson Negão que, sozinho na segunda trave, escorou marcando o quarto gol umuaramense.

Porém, o jogo que parecia tão favorável para o Umuarama Futsal começou a se complicar. Pois, menos de um minuto após tomar o quarto gol, a equipe iguaçuense descontou com Léo Evangelista.

Após o gol, o Foz Cataratas avançou o goleiro Ari para trabalhar no ataque, e, a estratégia deu certo, pois, restando pouco menos de oito minutos para o fim, Gabriel marcou o terceiro gol do Foz. O gol embalou a equipe da casa, que conseguiu o empate segundos após, marcando com Wendel o quarto gol.

Com o empate, o Foz Cataratas cresceu na partida, porém, aos poucos, a equipe umuaramense conseguiu equilibrar o jogo, principalmente após a entrada de Gava de como goleiro-linha. Entretanto, quando o jogo entrava nos minutos finais, o ala Douglas aproveitou passe dentro da área e virou o placar para o Foz.

Atrás do placar, Gava retornou como goleiro-linha para o Umuarama Futsal, porém, a estratégia não deu certo, e, depois de dois ataques errados, o Foz roubou a bola e marcou por duas vezes sem goleiro, o sexto gol com Augusto e o sétimo com Gabriel, fechando o placar em 7 a 4.

Com a derrota, a equipe umuaramense ficou na segunda posição do grupo A, com 11 pontos em 6 partidas, tendo agora a chance de marcar mais 3 pontos em casa, ao receber no Amário Vieira da Costa, no próximo sábado (22), o Caramuru/Castro, pela penúltima rodada da segunda fase do Paranaense.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Assista aos gols da partida.

Colaboração: Assessoria.