22°
Máx
17°
Min

Foz Cataratas e Cascavelense se enfrentam neste sábado pela Série Ouro

Foto: Assessoria - Foz Cataratas e Cascavelense se enfrentam pela Série Ouro
Foto: Assessoria

Na reta final pela 1ª fase da Série Ouro, o Casa Nissei Foz Cataratas enfrenta o Cascavelense Futsal pela 22ª rodada do paranaense. A partida acontece às 19h00 deste sábado (20), no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. 

A equipe iguaçuense ocupa a 8ª posição na tabela, com 25 pontos; na lanterna do estadual, o time da ACF está em 11º lugar, com sete pontos ganhos.

O último jogo do Casa Nissei pela Série Ouro aconteceu no dia 30 de julho, diante do Marreco. Essa distância entre as partidas tem atrapalhado o trabalho do treinador Luciano Bonfim, que não consegue proporcionar um ritmo de jogo ao seu time. 

“Temos um calendário complicado, pois a preferência é dada aos confrontos da Liga Nacional, assim a tabela não nos favorece. O atleta carece dos jogos para manter sua evolução física e técnica, sem uma sequência intensa, todo nosso trabalho é prejudicado”, diz Bonfim.

O lado bom dessa folga na tabela fica por conta do departamento médico. O belo trabalho coordenado pelo fisioterapeuta Anderson Kirihara e replicado nos treinamentos pelo atendente Pedro Santos “Pedrão”, juntamente com o preparador físico Marlus Sokolowski, esvaziou o DP, com isso todos os atletas estão à disposição do treinador Luciano Bonfim para o confronto deste sábado com o Cascavelense. Apenas o pivô Dilvo não apresenta condições de jogo, ele cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Um dos atletas mais felizes do grupo é o jovem fixo Leonardo Evangelista, que se firmou no sistema tático de Luciano Bonfim e a cada partida vem correspondendo à altura. 

“Desde a chegada do professor Luciano, não só eu como todos no time recuperamos a confiança no nosso futsal. Acredito que temos tudo para fazer um bom papel na segunda fase e fazer bonito também nos playoffs do paranaense”, afirmou Léo.

Parceria:

A equipe Casa Nissei Foz Cataratas Futsal é patrocinada pelas empresas Casa Nissei, Cataratas do Iguaçu S.A, Marco das Américas, Itaipu Binacional e Plano de Saúde Itamed. Também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – Secretaria de Esportes e Lazer, Colégio COC – Foz do Iguaçu, Ecovitalle Soluções Ambientais, Epicentra Tecnologia, Boi Verde Casa de Carnes, Polina Alimentos, Avance Esportes, Move Academia, Uniamérica e Jornal Gazeta do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa – Foz Cataratas Futsal