22°
Máx
14°
Min

Foz Cataratas recebe o São Lucas no encerramento da 1ª fase pela Série Ouro

Foz Cataratas recebe o São Lucas pela Série Ouro

As equipes Casa Nissei Foz Cataratas e São Lucas de Paranavaí se enfrentam às 20h10 desta quarta-feira (24), no Ginásio Costa Cavalcanti, pelo encerramento do returno da Série Ouro, mas de olho no chaveamento da 2ª fase, pois o resultado deste confronto definirá em qual dos dois grupos as equipes serão integradas. Dez times se classificam à próxima fase, o Casa Nissei ocupa a 8ª posição, com 26 pontos; o São Lucas vem na 7ª posição, com os mesmos 26 pontos.

O confronto marca o encontro de dois treinadores com fortes ligações nas equipes adversárias. Luciano Bonfim, atual técnico do Foz Cataratas, iniciou sua carreira como atleta e treinador no São Lucas; Giuliano Silva da mesma forma foi ídolo como atleta do Foz Futsal e depois assumiu a equipe com técnico. “Após minha saída do São Lucas, fiquei feliz pela escolha do Giuliano como novo treinador, pela sua competência como profissional, mas também pela pessoa correta que ele é”, diz Bonfim.

Depois de passar duas temporadas na Itália, como treinador do Maran Spoleto, Giuliano aceitou o convite para comandar o São Lucas. “A classificação é um prêmio para essa garotada talentosa do Paranavaí, que até aqui faz uma ótima competição. É com muita alegria no coração que retorno ao Costa Cavalcanti, ginásio que por muitos anos conquistei títulos e fiz grandes amizades. Nesta quarta, espero reencontrar velhos amigos nas arquibancadas, também fazer uma boa partida, mesmo com meu grupo um tanto desfalcado devido a lesões e atletas cumprindo automáticas” afirmou Giuliano.

 O treinador Luciano Bonfim também terá que administrar uma lista de desfalques na equipe da fronteira. O goleiro Ari e o ala Augusto César cumprem suspensão pelo terceiro amarelo; Willian Brandão e Jeferson Pereira estão fora por lesão. Na vaga de Ari, quem assume a posição é o experiente goleiro Fabiano Serafim, que retornou de uma lesão no músculo adutor depois de três meses de tratamento. “Enfim posso retornar ao time e ajudar meus companheiros nesta reta final do paranaense. A expectativa é de fazer uma boa partida e retomar o ritmo de jogo o quanto antes. Fica o convite a torcida iguaçuense, para que compareça é siga nos apoiando, com a força da nossa torcida somos muito mais fortes dentro de casa”, deixou o convite, Fabiano.

Parceria:

A equipe Casa Nissei Foz Cataratas Futsal é patrocinada pelas empresas Casa Nissei, Cataratas do Iguaçu S.A, Marco das Américas, Itaipu Binacional e Plano de Saúde Itamed. Também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu – Secretaria de Esportes e Lazer, Colégio COC – Foz do Iguaçu, Ecovitalle Soluções Ambientais, Epicentra Tecnologia, Boi Verde Casa de Carnes, Polina Alimentos, Avance Esportes, Move Academia, Uniamérica e Jornal Gazeta do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa – Foz Cataratas Futsal