21°
Máx
17°
Min

Foz Cataratas vence cascavelense e respira na Série Ouro

Foto: Foz Futsal - Foz Cataratas vence cascavelense e respira na Série Ouro
Foto: Foz Futsal

A equipe da Casa Nissei Foz Cataratas Futsal venceu por 4 a 3 o time de Cascavel ACF pela 11ª rodada, que marcou o encerramento do 1º turno da Série Ouro 2016. A partida foi disputada neste domingo (29), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com a vitória, a equipe da fronteira subiu para a 8ª posição e 12 pontos na tabela; o Cascavelense amarga a lanterna do estadual, com apenas dois pontos conquistados.

O jogo começou com domínio total da equipe iguaçuense. A formação com Ari, Wendel, Augusto, Douglas e Dilvo pressionaram na linha de defesa do Cascavelense e aos sete minutos de jogo já havia aberto dois a zero no placar, com Dilvo aos 2’41 e Auguto aos 7”07. Na primeira troca do treinador Fabinho Gomes, algumas irregularidades da equipe voltaram a aparecer e numa infelicidade do pivô Herick, ao retornar a bola para Ari, anotou gol contra, aos 13”06. Quase no fim do primeiro tempo, aos 19”47, o pivô Douglas marcou o terceiro gol do Foz Cataratas. No lance de saída da bola, aos 19”52”, Jorginho descontou com um chute no ângulo do goleiro Ari.

O Cascavelense retornou para o segundo tempo determinado a reverter o placar. O empate aconteceu aos 4”08, com o Everton de cabeça, em uma dividida com o goleiro Ari. Em noite inspirada, o pivô Douglas marcou seu segundo gol no jogo, aos 6”02, e fechou o placar do confronto.

“Foi uma vitória de todo o grupo, que batalha sempre unido e não passava por um bom momento na competição. O foco agora e no Toledo, contamos com incentivo do nosso torcedor”, diz o artilheiro Douglas.

Um dos principais jogadores no esquema tático do treinador Fabinho Gomes, o ala Augusto acredita que neste segundo turno a equipe será mais regular e terá uma melhor sorte no estadual.

“Feliz demais pela vitória, que nos traz a tranquilidade necessária para realizar o trabalho. Estou feliz também com a minha atuação e evolução, ainda por cima consegui marcar um gol importante para a vitória da nossa equipe”, afirmou Augusto.

O treinador Fabinho Gomes avaliou de forma positiva a atuação da sua equipe, apesar das falhas constantes no setor defensivo. Segundo Fabinho, os jogadores mais experientes sempre buscam passar mais tranquilidade aos jovens, pelas palavras de incentivo e cobrança, mas principalmente pela atitude dentro de quadra. Na partida diante do Cascavelense isso pôde ser visto nas atuações do goleiro Ari, com verdadeiros milagres, e do ala Augusto.

“Alguns atletas estão com o emocional abalado pelos resultados negativos e isso vem interferindo no desempenho da equipe. Precisamos corrigir isso o quanto antes e alcançar a regularidade que desejamos, só assim conquistaremos algo melhor nesta Série Ouro. A vitória de hoje pode ter sido o recomeço, para uma equipe de tamanha qualidade técnica”, disse Fabinho.

O próximo compromisso do Casa Nissei Foz Cataratas Futsal será em casa nesta sexta-feira, 3, no Ginásio Costa Cavalcanti, às 20h10, diante do Toledo Futsal.

Colaboração: Foz Cataratas Futsal