24°
Máx
17°
Min

Foz Cataratas vence Dois Vizinhos por 2 a 1 e sobe na tabela

Time da fronteira chegou aos 22 pontos (Foto: Divulgação) - Foz Cataratas vence Dois Vizinhos por 2 a 1 e sobe na tabela
Time da fronteira chegou aos 22 pontos (Foto: Divulgação)

O Casa Nissei Foz Cataratas aproveitou a força da torcida e venceu em casa na noite de sábado (23), no ginásio Costa Cavalcanti. Pela 19ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a equipe derrotou por 2 a 1 o Galo de Dois Vizinhos e subiu na tabela. 

Logo aos dois minutos, o pivô Dilvo Felipe abriu o placar para o time da casa e o fixo Wendel ampliou para 2 a 0, aos 17. Já o gol do Galo só saiu no minuto final, com o fixo Yago, em jogada de goleiro-linha. Os integrantes do Foz Cataratas saíram de quadra exaustos pela intensidade do confronto e o reduzido número de atletas em condições de jogo, já que o elenco está desfalcado com suspensos e machucados.

Com a vitória, a equipe da fronteira subiu para a oitava posição, que até então era do Toledo Futsal, time que empatou em 2 a 2 com o Cascavel também na noite de sábado. A equipe iguaçuense e os toledanos têm os mesmos 22 pontos, mas o Foz Cataratas leva vantagem no número de vitórias. 

“Minha equipe está de parabéns pela partida bem disputada, fomos guerreiros. O destaque positivo, mais uma vez, ficou por conta do nosso setor defensivo. Destaque para o goleiro Ari, que realizou mais um grande jogo e segue passando muita segurança a todos. Essa vitória nos dará tranquilidade para trabalhar sem desespero nas últimas rodadas dessa fase”, afirmou o treinador Luciano Bonfim.

O fixo Wendel Cavalcanti fez uma de suas melhores partidas com a camisa da fronteira nesta temporada. Aplicado taticamente, ajudando na marcação e rápido nas saídas em contra-ataque, o fixo vem se tornando um dos homens de confiança do treinador Luciano Bonfim. E foi numa arrancada em velocidade pelo meio que Wendel anotou um dos gols do confronto com o Galo.

“Estou feliz em marcar e ajudar meu time a subir na tabela, numa partida com ausências de alguns companheiros. Mas com a orientação do nosso comandante, tivemos a competência para vencer mais uma no estadual”, avaliou.

O próximo jogo do Casa Nissei Foz Cataratas será no próximo sábado (30), em Francisco Beltrão, diante do Marreco. Na quarta-feira (27), o Galo recebe, em Dois Vizinhos, o Marreco, no Teodorico Guimarães.

Colaboração Assessoria de Imprensa