23°
Máx
12°
Min

Futsal registra média de 7,5 gols na primeira rodada

A rodada inicial do futsal na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Arapongas, registrou 150 gols em 20 partidas, e a média ficou em 7,5 gols por partida. No feminino A foram 46 gols em sete partidas. No masculino A foram anotados 31 gols em seis confrontos. No masculino C os goleadores marcaram 62 gols em seis partidas, e no feminino C 11 gols foram marcados na única partida realizada.

O placar mais elástico na primeira rodada saiu no jogo entre a Escola Especial Aludino Nedeff, de Santa Izabel do Oeste, que ganhou de 14 a 3 da Escola Especial Maria de Nazaré, de Jacarezinho. No primeiro tempo o placar foi de 6 a 3.

Pelo feminino C, a Escola Especial Santa Clara, de Cândido de Abreu, goleou a Escola Especial Sinhara Viana, de Palmas, por 10 a 1, após 6 a 1 no primeiro tempo.

Pelo feminino A, 12 a 1 em favor do Colégio OPET Bom Retiro, de Curitiba, diante do Colégio Presidente Vargas, de Pinhal de São Bento, depois de 5 a 1 na primeira etapa.

Pelo masculino A, a equipe do Colégio Manoel B. de Macedo, de Rio Branco do Sul, registrou o placar mais elástico diante do Colégio Antonio F. Lisboa, de Sarandi: 6 a 3. No primeiro tempo, o jogo terminou em 2 a 2.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

Colaboração: Assessoria