21°
Máx
17°
Min

Futsal tem semifinais definidas na etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná em Paraíso do Norte

Equipe da casa, Paraíso do Norte avançou (Foto: Divulgação) - Futsal tem semifinais definidas na etapa regional dos Jogos Abertos
Equipe da casa, Paraíso do Norte avançou (Foto: Divulgação)

A segunda etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) teve início na noite dessa sexta-feira (24) em Paraíso do Norte. Foram quatro jogos no ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira, que estabeleceram os times que vão disputar as duas vagas da final no torneio organizado pela Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, com apoio da Prefeitura de Paraíso do Norte.

No primeiro jogo da noite valendo classificação, a equipe do São Jorge do Ivaí se mostrou como um das favoritas pelo bom futsal e domínio à frente de Jardim Olinda. Depois de vitória parcial de 3 a 1, no primeiro tempo, a equipe retornou à quadra mais determinada a chegar nas semifinais, marcou mais quatro gols e ganhou por 7 a 2.

Nas semifinais, o time de São Jorge do Ivaí terá um grande desafio, pois vai enfrentar o Maringá, que jogou contra Terra Rica e avançou nas cobranças de penalidades máximas. No primeiro tempo, a equipe da Cidade Canção terminou com 2 a 1 no placar. Depois, vencia por 3 a 2, mas restando um segundo para o fim, aconteceu uma falta a favor do adversário, que conseguiu o empate no último lance. Nos pênaltis, o Maringá levou por 5 a 3.

O jogo entre Maringá e São Jorge do Ivaí, pelas semifinais, acontece neste sábado (25), a partir das 16 horas, novamente no Ginásio Sebastião Martins de Oliveira. A outra semifinal, entre Paraíso do Norte e Paranavaí, também ocorre neste sábado, no mesmo local, a partir das 20h15.

O Paranavaí conseguiu a classificação ao superar o time de Mandaguaçu por 2 a 1. No compromisso que fechou a rodada, o Paraíso do Norte atuou diante do Paranacity. Após a vitória por um gol no primeiro tempo, por 3 a 2, na etapa complementar, a equipe da casa anotou mais três, enquanto o rival fez dois. A partida terminou em 6 a 4 para o Paraíso do Norte.

A primeira rodada da segunda fase registrou 28 gols em quatro partidas.

Colaboração Assessoria de Imprensa