26°
Máx
19°
Min

Goleiro do Caramuru Futsal disputará Mundial Sub-17

(Foto: Divulgação) - Goleiro do Caramuru Futsal disputará Mundial Sub-17
(Foto: Divulgação)

O Calçados Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal tem mais um motivo para comemorar. O goleiro Luís Felipe Pedroso foi convocado para integrar a seleção brasileira que disputará o I Mundial de Futebol de Salão da Associação Mundial de Futsal (AMF), na categoria 17 anos (C 17). A competição acontecerá entre os dias 10 e 21 de julho, em Assunção, no Paraguai.

De acordo com as informações da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), o sorteio dos grupos do campeonato está marcado para o próximo dia 10, na sede da Federação Paraguaia de futsal.

“Estou muito feliz em saber que oportunidades assim estão aparecendo na minha vida. Mas também estou ciente o quanto venho trabalhando e dando meu melhor para que isso esteja acontecendo. Fico orgulhoso em saber que aos 17 anos, integro uma equipe de futsal adulta que disputa a elite do Paranaense e fui convocado para jogar um mundial defendendo as cores do meu país”, comenta o goleiro.

As seleções de Paraguai, Colômbia e Argentinas serão cabeças-de-chave, e completam a lista Brasil, Uruguai, Catalunha, Bélgica, Marrocos, Índia, Austrália, Curaçao e Cazaquistão.

O novato

Luis Felipe, natural de Telêmaco Borba, foi convidado a treinar com o elenco alvinegro por meio do preparador físico Ted Jefferson Chagas. “O Ted me viu jogando algumas vezes enquanto técnico da equipe sub 17 de Castro, e me fez o convite para treinar com o time adulto. Ele deixou claro que para fazer parte do elenco, só dependia de mim. Graças a Deus, o técnico Soneca gostou e eu fiquei”, disse o goleiro, completando que “esse é o meu primeiro contato com uma equipe adulta, estou absorvendo muitas coisas boas e adquirindo experiências. Acredito que o Caramuru também irá me abrir muitas portas”.

Além da equipe adulta, Luis Felipe está defendo Castro no Campeonato AMCG.

Colaboração Assessoria de Imprensa.