22°
Máx
17°
Min

Iate clube Londrina Futsal empata fora de casa pela chave bronze do Campeonato paranaense

(foto: divulgação) - Iate clube Londrina Futsal empata fora de casa no Paranaense
(foto: divulgação)

Na noite deste sábado (30), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal conquistou mais um empate pela 3ª Rodada da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Assim como já havia acontecido na última quarta-feira, em jogo antecipado da 5ª Rodada diante da equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM, pelo placar de 2 a 2, onde conquistou o empate a menos de 44 segundos do fim da partida, a partida deste final de semana foi recheada de emoções e muitos gols.

No Ginásio Pio Volpato, a equipe londrinense empatou em 4 a 4 com a equipe do Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal. Com o resultado, a equipe londrinense alcançou a marca de cinco pontos em quatro jogos e ficando com a terceira colocação, atrás de Reserva do Iguaçu, com nove, e Laranjeiras do Sul, com seis pontos.

Fora de casa, o intuito da partida deste final de semana era conhecer, primeiramente, como seria a atitude do adversário na partida, e a partir disso, impor o ritmo de jogo e as ações que a equipe vem construindo no campeonato. Com um início muito bom e promissor, a equipe iateana buscou em três oportunidades claras abrir o placar do jogo, com Simões, Machado e Douglas, mas esbarram na defesa adversária.

 Num contra-ataque do adversário pelo lado esquerdo, Jonas chutou e abriu o placar para a equipe mandante. Após, isso a partida começou a partir mais para o lado físico, com divididas pesadas, até a equipe iateana ter o fixo Felipe expulso. Sem tomar gol quando estava numericamente prejudicado na partida, a equipe acabou estourando em faltas e Jonas, em cobrança de tiro-livre, anotou o segundo de Tapejara.

Dois minutos após estar com dois gols de diferença no placar, apareceu novamente a estrela do jovem Simões, que aproveitou duas ações pelo esquerdo, com jogadas individuais do ala Paulinho e uma indecisão dos atletas de Tapejara, acabou empatando a partida a menos de três segundos para o fim de jogo.

Na volta para a segunda etapa, emocionalmente melhor no jogo, a equipe londrinense tomou as rédeas da partida e criou mais chances de aumentar o placar na partida e veio em um contra-ataque puxado novamente pelo capitão Paulinho, que cara a cara com o goleiro serviu o ala Bruno que anotou o terceiro gol iateano.

 A frente no placar pela primeira vez na partida, a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal manteve a postura e anotou mais um gol no jogo, desta vez após cobrança de falta, Douglas serviu o ala Machado que deixou a bola no fundo da rede adversária. Com dois gols adversos no placar, a equipe do Gui Bon Foods/Sicredi/Tapejara Futsal se lançou de vez ao ataque em busca de ao menos um empate na partida e acabou conseguindo, primeiro com o fixo e capitão Ailton, após chute cruzado do ala Fernandinho, e depois com o ala Alex, após pela jogada no meio da quadra.

Com o resultado de empate, a equipe londrinense segue a preparação para a sua última partida na competição antes de viajar para a Taça Brasil Sub-20, onde representará o estado do Paraná no torneio em Campina Grande (PB).

No próximo sábado (06), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal viaja à Ampére onde enfrenta o time de casa, com ao menos seis desfalques, sendo cinco por suspensão, sendo eles: Bruno, Felipe, Maycon, Mineto e Simões. Além dos suspensos, a equipe iateana não contará com o ala/pivô Diego Scarpetta, que se recupera de lesão.

(com assessoria de imprensa)