23°
Máx
12°
Min

Itaipulândia faz história e fica com terceiro lugar no Paranaense Sub-17

Shesportes - Itaipulândia fica com terceiro lugar no Paranaense Sub-17
Shesportes

Itaipulândia concluiu mais uma bela história do futsal da cidade. A equipe comandada pelo técnico Adriano Eichenberg, o Xuxu, terminou o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Sub-17 na terceira colocação geral. A fase final da competição aconteceu neste final de semana em Curitiba. 

Itaipulândia estreou com empate com o time do Coritiba em 2 a 2. No segundo confronto, um novo empate, desta vez com Castro por 1 a 1. No terceiro e último confronto, as meninas itaipulandienses foram superadas por Colombo por 5 a 0.

Os resultados deixaram Itaipulândia na terceira colocação geral com dois pontos. Colombo, invicta e com 100% de aproveitamento, foi campeã. A escolinha do Coxa, com 4 pontos, ficou com a medalha de prata e Castro ficou na quarta e última colocação.

O terceiro lugar coloca Itaipulândia de vez entre os grandes do futsal feminino nas categorias de base. “Conquistamos também a Copa Penalty e a classificação para fase final dos jogos da Juventude, sendo que fomos campeões na fase regional em Missal. Para as meninas, vejo que pelo lado social, estão com a mente ocupada, se dedicando, praticando esporte, cuidando da saúde e incentivando cada vez mais outras meninas a praticar o futsal. Já pelo lado de cada uma delas vemos o interesse de várias equipes do Paraná, inclusive, para fazerem parte da seleção Paranaense no sub-15 e 17. Tanto no masculino quanto no feminino, seja no futsal ou futebol, vejo que temos excelentes profissionais no comando das equipes. Graças a eles, conseguimos formar nas categorias de base atletas de alto nível”, comemorou o treinador.

Colaboração: Shesportes