28°
Máx
17°
Min

Keima bate Foz Cataratas dispara na liderança do grupo A

Thales duas vezes, Edu e Dudu marcaram os gols da vitória por 4 a 2 fora de casa (Foto: Divulgação) - Keima bate Foz Cataratas e dispara na liderança do grupo A
Thales duas vezes, Edu e Dudu marcaram os gols da vitória por 4 a 2 fora de casa (Foto: Divulgação)

Em jogo realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, a equipe do Keima Futsal/AFP alcançou o segundo triunfo em dois jogos e continua 100% na segunda fase do Paranaense de Futsal. A vítima da vez foi o Foz Cataratas, que perdeu pela terceira vez para o rubro-negro na competição. Thales duas vezes, Edu e Dudu, que fez seu primeiro gol profissional com a camisa do Keima, garantiram a vitória por 4 a 2.

Sem seu principal pivô suspenso pelo terceiro amarelo, a equipe de Ponta Grossa foi para a partida apostando na força do elenco. Logo no começo do jogo, o ala Thales recebeu de Érverson para, de bico, abrir o placar. No entanto, em uma desatenção na defesa, Diego aproveitou para deixar tudo igual quando o relógio apontava 15 minutos do primeiro tempo. Não demorou para que, mais uma vez com Thales, o rubro-negro ficasse à frente do placar. Desta vez, o camisa 16 pegou de primeira, anotando mais um belo gol na competição.

Jogando de maneira mais leve, o rubro-negro criou diversas oportunidades para ampliar na primeira metade do tempo final. Mas foi apenas com Dudu, em seu segundo jogo pelo Keima, que o gol realmente saiu. Em lance de oportunismo, o prata da casa recebeu de Éder para marcar o primeiro gol como profissional. Na sequência, o Foz chegou a descontar com Alan, mas nada que pudesse impedir a vitória dos visitantes. No segundo final, coube ao artilheiro do Keima com 10 gols, Edu, fechar o placar.

Com o resultado positivo obtido em Foz do Iguaçu, o rubro-negro agora se prepara para o terceiro desafio desta segunda fase da Chave Ouro do Paranaense. No sábado (24), os comandados de Baiano recebem o Caramuru de Castro, no clássico da região dos Campos Gerais. No momento, o time do Caramuru soma apenas um ponto em dois jogos. Líder do grupo A com 6 pontos, o rubro-negro é perseguido de perto pelo Umuarama, que possui cinco pontos em três partidas. Apenas Keima Futsal/AFP e CAD de Guarapuava estão com 100% de aproveitamento nesta fase.

Já a equipe de Foz do Iguaçu permanece na terceira posição do grupo A, com dois pontos em três jogos. Na próxima rodada, o time do oeste visita o Toledo em busca da primeira vitória na competição. O jogo também está marcado para o próximo sábado, a partir das 20h30.

Colaboração Assessoria de Imprensa.