28°
Máx
17°
Min

Keima busca vitória para retomar liderança do grupo A na Ouro

Segunda vitória seguida dá ao Keima a liderança do grupo A na segunda fase da Ouro (Foto: Divulgação) - Keima busca vitória para retomar liderança do grupo A na Ouro
Segunda vitória seguida dá ao Keima a liderança do grupo A na segunda fase da Ouro (Foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP já está em solo iguaçuense para enfrentar o Foz Cataratas. O segundo duelo do rubro-negro na segunda fase do Paranaense de Futsal acontece nesta terça-feira (20), às 20h10, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Em caso de vitória, os comandados de Baiano retomam a liderança do grupo A, que hoje pertence ao Umuarama.

Para o duelo, o técnico do Keima Futsal/AFP, Eduardo Baiano, contará com a estreia do pivô Jean. O atleta não havia sido relacionado para o jogo contra o Toledo na última quarta-feira. No entanto, com a suspensão de Vilela, artilheiro do time na temporada, o jogador gaúcho assume o posto ao lado de Érverson, também recém-contratado. Além de Vilela, o ala Ian está suspenso. Em seu lugar, o prata da casa Dudu foi relacionado. O goleiro Gustavo e o ala Rafinha não viajaram com o grupo.

Keima e Foz já se enfrentaram por duas oportunidades em 2016. O primeiro confronto aconteceu ainda na terceira rodada, em jogo disputado no Oscar Pereira. Com dificuldades, a equipe rubro-negra venceu por 5 a 4, marcando o gol da vitória já nos dois últimos minutos com Richard. Na volta do primeiro turno, mais uma vitória do Keima. Desta vez, ao menos, bem mais tranquila. Lucas duas vezes, Sakai e Chico Paulista marcaram os gols da equipe ponta-grossense, fechando o placar em 4 a 1.

O técnico Baiano analisou a equipe adversária do Foz, que já trocou de comando nessa temporada, e vem de dois empates nesta segunda fase. "O primeiro quarteto joga em um movimento diferente, praticamente sem pivô, e tem dado certo pra eles. A gente espera muitas dificuldades e que eles venham com tudo para enfrentar a gente. Mas como eu falei, estamos preparados para enfrentar qualquer adversário e em qualquer lugar", disse.

Para o estreante da partida, o pivô Jean, a preparação da semana foi a melhor possível para o duelo. No entanto, ele lembra ainda que está se adaptando ao método de jogo do treinador rubro-negro. "Estou pegando aos poucos, tendo alguns problemas com a marcação, mas vamos ver o que o Baiano tem a dizer, já estou bem entrosado com meus companheiros", afirmou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.