28°
Máx
17°
Min

Keima e CAD duelam pela liderança da primeira fase do Paranaense

Time de Ponta Grossa está com quatro pontos a mais do que o CAD, mas tem um jogo a mais que a equipe de Guarapuava (Foto: Divulgação) - Keima e CAD duelam pela liderança da primeira fase do Paranaense
Time de Ponta Grossa está com quatro pontos a mais do que o CAD, mas tem um jogo a mais que a equipe de Guarapuava (Foto: Divulgação)

Quatro pontos separam as equipes do Keima Futsal/AFP e do CAD na tabela da Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Líder há mais de um mês, o rubro-negro tenta garantir de vez o primeiro lugar geral, no penúltimo jogo da fase inicial do campeonato. Nesta quinta-feira (18), a partir das 20h10, no Ginásio Joaquim Prestes, o time de Ponta Grossa tentará manter a invencibilidade fora de casa na competição.

A equipe de Guarapuava ainda possui 19 jogos, um jogo a menos do que o Keima. Dessa forma, com um empate e uma vitória nos dois jogos finais, os comandados de Baiano garantem a ponta da primeira fase. Invicto também no segundo turno, o rubro-negro enfrenta um adversário já o complicou em casa. No último jogo do primeiro turno, Keima e CAD fizeram um jogo eletrizante, que terminou com um empate por 5 a 5.

Para o jogo da 22ª rodada, o Keima contará com todos os jogadores à disposição, exceto dois atletas que já não treinam a algum tempo. Di Fanti, que saiu machucado da partida contra o Toledo, será poupado. Outro jogador que não está disponível, é o ala/pivô Dudu. O atleta ponta-grossense está na disputa da Taça Brasil Sub-20 na Paraíba. Recém-contratado, o ala Levy aguarda a inscrição pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

De acordo com o treinador do Keima, Eduardo Baiano, qualquer erro dentro de quadra pode influenciar no resultado. "Vamos procurar principalmente ter a posse de bola, não errar tanto porque eles estão com um contra-ataque muito bom. Trabalhar fora da defesa deles, fora da marcação, buscar os espaços, aproximação e errar o menos possível.", disse.

Ainda segundo o técnico, o bom momento do CAD na competição, após a mudança de estilo de jogo, pode contribuir para uma partida ainda mais complicada. "É uma equipe que mudou um pouco seu estilo de jogo e tá se dando muito bem, tanto que foi lá em Marechal e ganhou por 5 a 3 do Copagril", completou.

Para o jogador Thales, o grupo do Keima está focado para as partidas, independente do adversário em questão. "Nós estamos nos preparando como se fosse qualquer equipe, seja Guarapuava ou Dois Vizinhos. A gente vai confiante, com todo respeito a equipe do Guarapuava que é tricampeã paranaense, mas nós temos que fazer nosso trabalho e buscar os três pontos", afirmou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.