22°
Máx
16°
Min

Keima e Caramuru fazem clássico dos Campos Gerais

(foto: Divulgação) - Keima e Caramuru fazem clássico dos Campos Gerais
(foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP faz mais um jogo neste sábado (24) para manter o bom aproveitamento jogando em casa pelo Paranaense de Futsal. O jogo, válido pela 4ª rodada da segunda fase, marcará o terceiro encontro da temporada entre Keima e Caramuru, no clássico da região dos Campos Gerais. Com 100% de aproveitamento no grupo A da competição, o rubro-negro busca abrir quatro pontos para o segundo colocado Umuarama, além de vencer os rivais pela primeira vez em 2016.

A partida está marcada para às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira, palco do primeiro confronto entre os times no ano. Naquela oportunidade, a equipe de Ponta Grossa esteve por duas vezes à frente no placar. No entanto, acabou cedendo o empate por 2 a 2, em noite de dois gols contra. Pelo segundo turno da primeira fase, outro empate e pelo mesmo placar. Desta vez, o rubro-negro saiu perdendo e virou o placar na segunda etapa. Apenas nos últimos dois minutos é que a equipe de Castro igualou o duelo.

Depois de uma semana agitada com a vitória em Foz na terça-feira, os comandados de Baiano tiveram poucos dias para se preparar para o jogo de sábado. O treinador do Keima Futsal/AFP terá todos os jogadores a sua disposição. As novidades ficam por conta de Ian e Vilela, que voltam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o ala Richard, que não treinou ontem, já está melhor e deve ser relacionado. Gustavo, Rafinha (ala) , Jean e Dudu não serão relacionados.

O Keima está na liderança geral do Paranaense e também figura na primeira posição do Grupo A, com 6 pontos em duas partidas. Umuarama, Foz Cataratas, Caramuru e Toledo completam o grupo. O time realizará apenas a teceira partida de oito jogos previstos nesta segunda fase. Jogando em casa, o rubro-negro acumula ao longo do torneio cinco vitórias consecutivas.

De acordo com o camisa 10 do Keima Futsal/AFP, Claudinho, a sequência de três partidas em praticamente uma semana servirão para manter o rubro-negro forte na competição. "A gente vem forte visando esses três jogos na sequência. A gente não pode perder a intensidade e o professor sempre pede pra manter a concentração porque as partidas são definidas nos detalhes", disse o ala.

(com assessoria de imprensa)