23°
Máx
12°
Min

Keima e Caramuru fazem clássico pela Chave Ouro

(foto: Divulgação) - Keima e Caramuru fazem clássico pela Chave Ouro
(foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP realizou o penúltimo treino antes do clássico deste sábado (16), contra o Caramuru. A partida acontece em Castro, às 20h10, no Ginásio Pe. José Pagnacco. Amanhã cedo, o técnico Baiano comanda o rubro-negro na última preparação antes do jogo. Com a melhor sequência da temporada, o rubro-negro defende mais uma rodada na liderança, além de garantir, caso vença o duelo, uma vaga para a Liga Sul.

Diferentemente do confronto do primeiro turno da Chave Ouro do Paranaense, Keima Futsal e Caramuru vivem momentos distintos na competição. As quatro vitórias na sequência e o 100% de aproveitamento na segunda metade do campeonato credenciaram o rubro-negro ao primeiro lugar. Enquanto isso, pelos lados de Castro, já são cinco jogos sem vitória, na quinta colocação.

Assim como na partida anterior contra o Cascavel, a equipe do Keima Futsal/AFP estará desfalcada de três jogadores. Richard e Farinha levaram o terceiro cartão amarelo e ficam fora da partida. Thales, reforço que veio da Rússia, ainda não está inscrito na competição. As grandes novidades ficam por conta de Vitinho, que retorna após lesão na coxa, e o ala/pivô Dudu, relacionado para o duelo.

No primeiro turno, em Ponta Grossa, o rubro-negro acumulou seu terceiro jogo sem vitória ao empatar por 2 a 2 com o Caramuru, deixando as equipes praticamente igualadas na tabela. Dois meses e meio depois, a equipe de Castro soma 24 pontos, 10 pontos distante do Keima Futsal/AFP, que lidera o Paranaense há duas rodadas.

Baiano, técnico do Keima, afirmou que o Caramuru depende de uma vitória para se recuperar na competição. "Vai ser um jogo difícil, a gente sabe como eles crescem na casa deles, sabemos da importância do resultado para eles, pois estão vários pontos atrás e com um jogo a mais. Além disso, ainda com chance de classificação para a Liga Sul", disse.

O treinador também demonstrou confiança, mesmo com os poucos dias de preparação para o jogo."Estamos preparados para fazer um grande jogo, para superar as trocas, o cansaço e as adversidades para sair com a vitória", completou.

(com assessoria de imprensa)