23°
Máx
12°
Min

Keima entra na reta final de preparação para encarar o Marreco

(Foto: Divulgação) - Keima entra na reta final de preparação para encarar o Marreco
(Foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP continua na preparação para o jogo desta sexta-feira (24), contra o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. O jogo corresponde a 15ª rodada do Paranaense de Futsal, mas o rubro-negro disputará apenas o décimo quarto jogo. Um duelo, contra o Galo Dois Vizinhos, foi remarcado para o dia 20 de agosto.

O novo reforço do Keima, o pivô Vilela, participou normalmente das atividades do dia. No entanto, o ex-jogador do Guaratinguetá ainda aguarda a inscrição na Chave Ouro do Paranaense. O mais provável é que ele faça sua estreia pelo rubro-negro contra o São Lucas de Paranavaí, fora de casa, no dia primeiro de julho.

Outro desfalque para o jogo de sexta contra o Marreco é o ala Vitinho. O atleta voltou a sentir a coxa direita, o qual vinha se recuperando de lesão. De acordo com a comissão técnica do Keima Futsal/AFP, Vitinho deve perder os dois próximos jogos e estar 100% apenas contra o Cascavel, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada. Di Fanti, recuperado de lesão, e o fixo Marinho, que cumpriu suspensão no jogo anterior, voltam ao time.

O preparador físico do Keima, Rafael Araújo, diz que os poucos jogos do mês não afetam a condição física da equipe. No entanto, pesa o ritmo de jogo da equipe, diferente do aplicado nos treinamentos. "Fisicamente, essa janela vem para confortar, pois é uma forma de explorar um pouco mais a condição do atleta, trabalhar mais pesado em cima de musculação, força, potência e de capacidade física, mas a gente sabe que o que vale é a bola rolando", disse.

Colaboração Assessoria de Imprensa.