24°
Máx
17°
Min

Keima fecha semana de treinos de olho no Guarapuava

(foto: Divulgação) - Keima fecha semana de treinos de olho no Guarapuava
(foto: Divulgação)

Depois da vitória contra o Toledo, o Keima Futsal/AFP teve uma semana de trabalho tranquila. A queda na intensidade tem o propósito de deixar os atletas na ponta dos cascos para as duas decisões da próxima semana, que marcarão o fim da primeira fase da Chave Ouro.

No dia 18, quinta-feira, rubro-negro vai ao Joaquim Prestes para enfrentar o Guarapuava. No sábado, a equipe ponta-grossense enfrenta o Dois Vizinhos, fora de casa. Dois jogos em dois dias, fato inédito para a equipe neste ano.

Na parte física, o período sem partidas foi uma oportunidade para relaxar os jogadores. "Foi uma semana para colocar a casa em ordem, fazer uma manutenção física, para tirar a sobrecarga do atleta", atesta o preparador físico Rafael Araújo.

Durante as últimas atividades, a intensidade menor e as brincadeiras em quadra foram alguns dos recursos usados para diminuir a carga e relaxar os atletas. Porém, nada de ficar parado: "Ao mesmo tempo, não posso deixar os atletas parados. Eles têm que se manter na curva que traçamos dentro do campeonato".

Destaque da última partida contra o Toledo, Vilela vê de forma positiva o fato de não ter nenhum jogo nesta semana. "Pra gente é bom, descansar um pouco depois do último jogo que foi muito corrido. É bom também pra treinar um pouco mais, conserta os erros do último jogo, para não acontecer contra o CAD que é confronto direto".

O foco na liderança é alto, e com a vitória do Guarapuava contra o Copagril, a obrigação da vitória no próximo jogo se torna maior: "A responsabilidade aumenta, pois não podemos perder pontos. No mínimo, empatar, mas não podemos perder de jeito nenhum para continuar na liderança".

(com assessoria de imprensa)