21°
Máx
17°
Min

Keima Futsal vence a terceira seguida e assume liderança da Chave Ouro

(foto: Divulgação) - Keima Futsal vence 3ª seguida e assume liderança da Chave Ouro
(foto: Divulgação)

Terceira vitória seguida, quinto triunfo fora de casa e líder do Paranaense. Este é o Keima Futsal/AFP, que devolveu o placar do primeiro turno ao bater em Paranavaí na noite de sexta-feira (1º) o São Lucas por 4 a 2. O resultado deixa o rubro-negro isolado na primeira posição com 31 pontos, ultrapassando o Copagril.

O Keima começou muito bem na partida, com dois gols na primeira etapa. Guerra e Fits foram os protagonistas. No primeiro tento, passe de Guerra para Fits, resultando no oitavo gol do artilheiro e coroando sua despedida do clube. Depois, foi a fez do pivô e camisa número 19 servir Guerra, que ampliou o placar.

Na segunda etapa, mais um jogador se despediu em grande estilo. Sakai deu um lindo toque para encobrir o goleiro do São Lucas e deixou os visitantes confortáveis no jogo.

A partida teria contornos dramáticos. Com o Keima estourado em faltas, o time de Paranavaí soube utilizar a melhor estratégia para conseguir o tiro-livre. E foi em duas oportunidades cara a cara com o arqueiro do Keima que Luciano aproveitou. Cinco minutos restando para o fim do jogo, os mandantes encostavam no placar, 3 a 2.

No entanto, assim como foi em Ponta Grossa, pela 5ª rodada da Chave Ouro, um lance com o gol aberto definiria o placar. Desesperado pelo empate, o São Lucas foi para cima com o goleiro linha. E, já nos segundos finais, repetindo o roteiro do primeiro turno, um erro de passe causou o quarto gol. Sorte de Richard, autor do tento e do Keima Futsal, líder do Paranaense.

Depois do apito final, o técnico do Keima, Eduardo Baiano, elogiou a postura da equipe no geral, lamentando apenas as excessivas faltas que ocasionaram uma pressão do São Lucas: “Nós aceitamos a pressão do adversário. Os jogadores de habilidade conseguiram cavar as faltas e fizeram dois gols”, disse.

A próxima batalha do rubro-negro será em Ponta Grossa, segunda-feira (11), às 20h30, contra o Muffatão Cascavel. Para o jogo no Ginásio Oscar Pereira, Éder, expulso contra o São Lucas, e Guerra, por receber três amarelos, desfalcam o Keima Futsal/AFP.

(com assessoria de imprensa)