22°
Máx
14°
Min

Keima Futsal vence o Toledo e volta à liderança do grupo A

(Foto: Divulgação) - Keima Futsal vence o Toledo e volta à liderança do grupo A
(Foto: Divulgação)

Keima Futsal/AFP e Toledo se enfrentaram pela quarta vez na temporada na noite desta sexta-feira (14) e pela segunda vez no Ginásio Alcides Pan, na cidade de Toledo. E, repetindo os jogos anteriores, mais uma vez o rubro-negro saiu com a vitória. O placar de 4 a 2 coloca a equipe de Ponta Grosa de volta ao topo do grupo A, agora com um ponto de vantagem para o Umuarama. Além disso, os comandados de Baiano se isolaram ainda mais na classificação geral, abrindo sete pontos para o segundo colocado.

Já a equipe do oeste permanece na terceira posição. São cinco pontos ganhos em seis jogos disputados – apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. O Toledo começa a ser ameaçado pelo Caramuru e pelo Foz Cataratas, que podem ganhar posições em caso de vitória.

O jogo

Logo nos primeiros segundos de partida, uma bobeira na zaga do Toledo permitiu o gol inaugural do Keima. Richard tocou para Thales que, livre de marcação, anotou o seu sétimo gol no campeonato. Aos três minutos, foi a vez da equipe rubro-negra errar. Depois de joga ensaiada de falta, Edu perdeu a bola para Pirulito, que arrancou em direção ao gol e empatou o duelo.

Somente depois dos 10 minutos é que o rubro-negro voltou a assustar o goleiro Douglas. E foram finalizações precisas, responsáveis por deixar os visitantes com dois gols de vantagem. Primeiro com Edu, que recebeu passe de Farinha. E depois com Claudinho, aproveitando contra-ataque rápido de Levy.

No segundo tempo, Thiaguinho chegou a diminuir e ameaçar uma pressão pelo lado dos donos da casa, mas Vilela fechou os trabalhos com um belo gol, depois de assistência de Thales.

Agora, a equipe do Keima Futsal/AFP se concentra no próximo duelo da Chave Ouro, desta vez em casa contra o Foz Cataratas. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o rubro-negro pode ainda garantir o primeiro lugar geral das duas fases, tendo assim a vantagem de sempre decidir no Oscar Pereira durante o mata-mata. Para isso, a equipe ponta-grossense precisa ganhar do Foz e torcer para que CAD, Copagril e Umuarama não vençam seus compromissos.

Pressionado pelos adversários, o Toledo volta às quadras no dia 29 de outubro, fora de casa, diante do Foz Cataratas, com a obrigação de vencer para avançar até a próxima fase da competição.

Colaboração Assessoria de Imprensa.