22°
Máx
17°
Min

Keima Futsal vence por 1 a 0 na estreia da Chave Ouro

(Foto: Divulgação / Assessoria) - Keima Futsal vence por 1 a 0 na estreia da Chave Ouro
(Foto: Divulgação / Assessoria)

Em um jogo movimentado, o Keima Futsal levou a melhor na estreia da Chave Ouro do Campeonato Paranaense da modalidade. Jogando no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, o Rubro-negro venceu o AFSU Umuarama por 1 a 0 na noite deste sábado (19). O gol da vitória foi marcado por Guerra logo aos dois minutos de jogo.

O rubro-negro teve o controle do jogo durante grande parte do primeiro tempo, pecando apenas nas finalizações. Mas o grande destaque da partida ficou por conta do ponta-grossense Rafa. O goleiro do Keima fez ao menos cinco defesas difíceis ao longo do jogo, incluindo uma sequência de dois lances quando o relógio já marcava mais de 16 minutos da etapa final. O capitão Lucas também foi fundamental ao travar um chute do adversário já no fim da partida.

A partida ganhou ares dramáticos na metade do segundo tempo. Após discutir com o árbitro Gustavo Rossentin, Adilson, do AFSU, recebeu cartão vermelho. No lance seguinte, Guerra chutou e acertou a trave, na melhor oportunidade do Keima após o gol.

Praticamente um minuto após a expulsão de Adilson, Richard também recebeu o vermelho. Em lance controverso com Schneider, o atleta do Keima acabou punido pela arbitragem, deixando as duas equipes com apenas três jogadores na linha. Nos últimos três minutos de jogo, o Keima tomou duas bolas na trave.  A segunda foi do goleiro linha do Umuarama, faltando apenas 1 minuto e 20 e segundos para o fim do jogo.

Para o autor do gol decisivo, Guerra, é importante começar com vitória no Paranaense. “A gente está muito contente de estrear em casa com vitória, foi sofrido, a equipe perdeu gols de novo, mas a gente sabe que com a sequência do trabalho vai melhorar”, conta.

O próximo compromisso do Keima Futsal/AFP será contra a equipe do Galo Futsal de Dois Vizinhos, na região oeste do estado. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 20h30, novamente no Ginásio Oscar Pereira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.