22°
Máx
17°
Min

Keima perde em casa e deixa liderança da Ouro escapar

(Foto: Divulgação) - Keima perde em casa e deixa liderança da Ouro escapar
(Foto: Divulgação)

O Keima Futsal/AFP perdeu a primeira partida da Chave Ouro do Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (14), na quinta rodada da competição. Jogando no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, o Rubro-negro perdeu por 4 a 2 para o São Lucas de Paranavaí e deixou escapar a liderança do campeonato.

Além disso, o revés significou um resultado que não acontecia há 12 anos contra o adversário da noite de ontem. Com falhas de Rafa e Sakai, o rubro-negro segue na vice-liderança do campeonato.

O Keima saiu atrás do placar logo aos quatro minutos de jogo. Em chute do goleiro Nikinha, o arqueiro do rubro-negro deixou escapar a bola de suas mãos, que foi parar no fundo do gol. Com 11 minutos, o cenário ficou pior. Darici ampliou para os visitantes ao aproveitar o rebote de Rafa.

Cleodon fez sua estreia e logo contribuiu. Foi dele o passe para Edu diminuir faltando quatro minutos para o fim do primeiro. A pausa no intervalo parece não ter surtido efeito, e novamente o São Lucas aproveitou. Desta vez foi Sakai, aos cinco minutos, que fez contra o próprio gol. Em outro lance grotesco, Ricardinho dividiu com o goleiro Nikinha e descontou para o Keima Futsal, com mais um gol contra no duelo.

Apesar da pressão com chutes de Guerra, Edu e Eder, o time da casa não conseguiu o empate. Nem mesmo o goleiro linha, Marinho, faltando dois minutos para o término da partida, conseguiu mudar o placar para o Keima. Faltando sete segundos para o fim da partida, Henrique chutou sem goleiro para marcar o quarto gol dos visitantes. Com o resultado, o time de Paranavaí alcançou seu segundo triunfo na Chave Ouro.

Para Edu, autor do gol do Keima, a equipe pecou nas finalizações. “Faltou a finalização no sentido do gol. Em alguns momentos conseguimos acertar, mas o goleiro deles foi muito bem. Mas agora é ter tranquilidade nessa semana e buscar a vitória lá em Cascavel”, disse.

O Rubro-negro volta à quadra pelo Paranaense na próxima terça-feira (19), contra o Blu/Muffato/Nutry Cascavel fora de casa. O duelo será o antecessor do clássico que o Keima fará com o Caramuru de Castro, no Oscar Pereira, dia 30 de abril.

Colaboração Assessoria de Imprensa.