23°
Máx
12°
Min

Keima recebe o Toledo no último duelo em casa pela Ouro

Partida deste sábado será a última do Keima dentro de casa pela primeira fase da competição (Foto: Divulgação) - Keima recebe o Toledo no último duelo em casa pela Ouro
Partida deste sábado será a última do Keima dentro de casa pela primeira fase da competição (Foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP se prepara para o antepenúltimo duelo da primeira fase da Chave Ouro do Paranaense. Amanhã (6), às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira, o rubro-negro encara o Toledo, na despedida em casa dessa fase do torneio. Com 39 pontos, os comandados de Baiano tentam também manter a liderança, uma vez que o Guarapuava está logo atrás, e ainda com dois jogos a menos. Já para os visitantes, a vitória significa a permanência de vez na primeira divisão do estado.

Pela primeira vez em muitas rodadas, praticamente todos os jogadores poderão ser relacionados para a partida de sábado. O único desfalque é o ala/pivô Dudu, que está representando o Iate Clube de Londrina na Taça Brasil Sub-20.  Contra o Toledo, Baiano conta com a volta de três atletas. Chico Paulista, Ian e o goleiro Rafinha estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e retornam ao grupo.

Garantido na Liga Sul, o rubro-negro tenta o título inédito do primeiro turno da competição. Para isso, precisa vencer seus três últimos compromissos para não depender de nenhum resultado. Depois de pegar o Toledo, inclusive, a equipe ponta-grossense vai até Guarapuava para fazer o confronto direto pela ponta contra o CAD.

Com apenas duas vitórias longe de casa, a equipe do Toledo vem ao Ginásio Oscar Pereira para, ao menos, empatar a partida. Com 22 pontos em 19 partidas, o time do Oeste ainda pode ser alcançado pelo Dois Vizinhos na competição, primeiro time dentro da zona do rebaixamento a Série Prata.

Além de não vencer há três jogos, o Toledo também não conseguiu os três pontos contra o Keima Futsal/AFP no duelo do primeiro turno. Em partida válida pela 10ª rodada e realizada no Ginásio Alcides Pan, vitória para o rubro-negro por 3 a 1, gols de Vitinho, Chico Paulista (então estreante) e de Marinho. Luca fez o único gol do Toledo.

De acordo com o técnico Baiano, o jogo tem que ser encarado como decisivo: "Eu levo esse jogo como uma decisão, até porque estamos disputando a primeira colocação com Copagril, Guarapuava e Marreco. Sabemos que perder ponto em casa pode tirar a gente dessa disputa", disse.

Ainda para Baiano, a equipe visitante pode dar trabalho, mesmo com um retrospecto ruim: "A equipe do Toledo vem em ascensão apesar das derrotas recentes. É uma equipe que tem um contra-ataque muito rápido, um sistema de marcação muito bom e um jogador que está em uma fase muito boa, que é o Gui", completou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.