22°
Máx
16°
Min

Keima segura a pressão fora de casa e segue 100%

(foto: Divulgação) - Keima segura a pressão fora de casa e segue 100%
(foto: Divulgação)

Quatro vitórias em quatro jogos. Esta é a campanha do Keima Futsal/AFP na Chave Ouro do Paranaense. Na primeira partida fora de seus domínios, o rubro-negro suou para vencer o Cresol Marreco Futsal por 3 a 2, em jogo tenso e com dois tiros livres contra a meta de Guto. Com o resultado, a equipe segue sendo com melhor aproveitamento da competição, mas está um ponto atrás do Copagril de Marechal, que já realizou cinco jogos.

O time de Francisco Beltrão precisava do resultado, já que somava apenas uma vitória no torneio. E começou tentando atacar o Keima, mas esbarrou na boa marcação dos comandados de Baiano, característica forte até aqui. Com a pressão, qualquer erro poderia ser fatal. E nesse quesito, o Marreco pecou. Em um contra-ataque rápido, Farinha abriu o placar logo aos nove minutos de jogo.

Não demorou para o Keima Futsal/AFP marcar o segundo. Após escanteio, Fits apareceu livre para empurrar a bola, com 15 minutos jogados. No fim do primeiro tempo, depois de reclamar com a arbitragem, o técnico Baiano acabou expulso. Ainda deu tempo de Rodriguinho diminuir para o time da casa, faltando pouco menos de dois minutos.

O segundo tempo começou com muitos erros de passe do Marreco Futsal. Fits e Ian tiveram chances de ampliar. Mas a melhor delas passou pelos pés de Eder, frente à frente com o goleiro Fiuza, que só olhou a bola sair. Com tantas chances no contra golpe, uma hora a bola entraria. A felicidade foi de Richard, aos oito minutos, que assim como no último jogo, fez o gol da vitória do Keima Futsal.

Os nove minutos finais foram tensos para o rubro-negro. Já com cinco faltas, qualquer deslize poderia levar ao tiro livre. E foram dois ao longo do segundo tempo: um para fora e outro no travessão de Guto. Ele só não pode evitar o gol de Emerson, desta vez de pênalti, que diminuiu o placar. Apesar da pressão final, o Keima soube administrar o resultado e sair com os três pontos na bagagem. Bom para o futsal ponta-grossense, que acumula o quarto triunfo consecutivo no Paranaense de Futsal.

Para o técnico Baiano, a equipe do Keima Futsal foi bem até a metade do segundo tempo: “Nossa equipe foi superior até cometer a quinta falta. Depois, não tivemos mais a mesma aplicação da marcação e a tranquilidade para matar a partida”, explica. Já o ala Richard destacou o triunfo “é uma vitória importante fora de casa, sabemos que o Paranaense é muito difícil”, disse.

O próximo jogo do Keima Futsal/AFP será na quinta-feira (14), no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, às 20h30. O adversário é o atual semifinalista São Lucas de Paranavaí, que vem de vitória contra a equipe do Foz Cataratas.

(com assessoria de imprensa)